terça-feira, 31 de maio de 2011

Campanha - O que você tem a ver com a corrupção?




Para quem tiver interesse em conhecer a campanha segue o link abaixo:




p.s.: Às vezes, confesso, que rasgo meu diploma simbólicamente, mas por ironia do destino, da vida, acabo  sempre me deparando com ações e pessoas que valem a pena, que fazem valer a pena, aí colo os pedacinhos de novo e, volto a acreditar que um dia o Direito e a Justiça possam andar juntos.

ARBITRARIEDADE INSTITUCIONALIZADA



ARBITRARIEDADE INSTITUCIONALIZADA

Fernanda Barcellos de Salles[1]


A arbitrariedade institucionalizada protagonizada pelos CFC’s com as intermináveis, infindáveis aulas práticas extras é algo que vem preocupando ou pelo menos deveria, é uma exigência imposta pelo CFC ao primeiro olhar inocente, boba, mas saiba que é ILEGAL e IMORAL. Creio que poucos atentaram para este “detalhe”, até por desconhecimento da Legislação. Enquanto o Instrutor diz que o aluno não está preparado para prestar o exame prático o CFC lucra, embolsa dinheiro de inúmeros alunos que são induzidos a pagar aulas e mais aulas extras, com o argumento de que o DETRAN exige, autoriza tal “rigor”. Assim, em nome deste abuso, que os CFC’s chamam de “rigor”, os alunos são coagidos a pagar aulas extras “ad eternum”, pois se não pagam ficam sem sua habilitação e, perdem o dinheiro investido até então. Por outro lado, temos a versão do próprio DETRAN, que aduz que os instrutores devem, apenas, ACONSELHAR os alunos a fazer aulas extras, e não impor tal condição. Alguém está faltando com a verdade. Será que seria o DETRAN ou os CFC’s?! Acredito que a pergunta correta deve ser: Quem lucra com isso?!A declaração vinda do próprio DETRAN sobre o assunto diz: “Informamos que o Centro de Formação de Condutores - CFC é gerenciado por pessoa física legalmente habilitada junto ao DETRAN-RS, a qual exerce suas atividades estritamente com base nos regulamentos e normas definidas na legislação federal, estadual, assim como de forma vinculada às Portarias e demais atos administrativos formalizados por esta Autarquia. Em nenhum momento, O DETRAN/RS obriga o candidato a habilitação a fazer aulas extras, além das previstas na Legislação.”Acredito que muitas pessoas são vítimas desta prática pelos CFC’s. Porém, por desconhecerem a Lei acabam se sujeitando as manobras sujas utilizadas pelos CFC’s para arrancarem mais dinheiro dos alunos.O aluno por desconhecer a norma, acaba deixando-se enganar-se, iludir-se, pensa que o que o Instrutor da auto-escola fala é o correto, nem desconfia que esta exigência por aulas extras seja manifestamente ILEGAL! Este artifício utilizado pelos CFC’s deve ter um fim. E a maneira mais eficaz para que esta prática ilegal acabe é as pessoas não se calarem e denunciarem. Saibam que a exigência por aulas extras é terminantemente PROIBIDA. O DETRAN não autoriza tal exigência. Se você for vítima deste abuso denuncie!



[1] Especialista em Ciências Penais.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Blá, blá, blá



Bom se tudo que fosse escrito fosse de fato sentido...vivenciado.
Não vou dar lições de moral de calcinha e dizer como muitos dizem: "o segredo da felicidade está logo ali atrás do arco-iris"...e se tu sabe o caminho, então porque TU não vai buscar, pô!!??
Tá perdendo tempo, ao invés de ficar escrevendo já deveria tá lá com os gnomos e as fadas!
Sabe explicar o caminho, mas não sabe trilhá-lo!??

Me cansa mapinhas hipócritas, lições de moral, instruções de como se deve ser, sentir e agir!
Tenta ser e não se preocupa com o outro, deixe que cada um decida como deve ser, onde, como e, quando vai ser...

E citando Clarice Lispector:

"Eu te deixo ser. Deixa-me ser então."

domingo, 29 de maio de 2011


Essa incapacidade de atingir, de entender, é que faz com que eu, por instinto de... de quê? procure um modo de falar que me leve mais depressa ao entendimento. Esse modo, esse "estilo" (!), já foi chamado de várias coisas, mas não do que realmente e apenas é: uma procura humilde. Nunca tive um só problema de expressão, meu problema é muito mais grave: é o de concepção. Quando falo em "humildade" refiro-me à humildade no sentido cristão (como ideal a poder ser alcançado ou não); refiro-me à humildade que vem da plena consciência de se ser realmente incapaz. E refiro-me à humildade como técnica. Virgem Maria, até eu mesma me assustei com minha falta de pudor; mas é que não é. Humildade com técnica é o seguinte: só se aproximando com humildade da coisa é que ela não escapa totalmente. Descobri este tipo de humildade, o que não deixa de ser uma forma engraçada de orgulho. Orgulho não é pecado, pelo menos não grave: orgulho é coisa infantil em que se cai como se cai em gulodice. Só que orgulho tem a enorme desvantagem de ser um erro grave, com todo o atraso que erro dá à vida, faz perder muito tempo.


Clarice Lispector


"Não feito, não perfeito, não completo;
Não satisfeito nunca, não contente;
Não acabado, não definitivo

Eis aqui um vivo, eis-me aqui."

 Lenine

"Cala a boca e morra com educação...morra com fé em Deus!" (Hilário)

sábado, 28 de maio de 2011

Tão louco (a) quanto sempre fui!



O que estou fazendo sozinho, bêbado  e escrevendo poemas às 3 h 18 da manhã?
Sou tão louco quanto sempre fui, eles não  entendem que não parei de me pendurar pelos calcanhares da janela do 4º andar- eu ainda faço
Agora mesmo
Aqui sentado
Ao escrever estas linhas estou pendurado pelos calcanhares vários andares acima,
68, 72, 101,
a sensação é a mesma: implacável, banal e necessária!
Aqui sentado escrevendo poemas às 3 h 24 da manhã!

Bukowski , o mestre!

Pearl Jam - No Woman, No Cry/Betterman (Arnhem '06)

U2 with Pearl Jam

AMOOOO [...]

"Eu não sou palavra, eu não sou poema, sou humana..."


Vivemos de modo incorrigível distraídos das coisas mais importantes. A gente carecia, de repente, de acordar de alguma espécie de encanto. As pessoas e as coisas não são de verdade!
E de que é que, a miúde, a gente adverte incertas saudades?


Guimarães Rosa

"Basta saber olhar..."



Porque se olhares em mim verás...
Não sou tão má quanto pensas, apenas não sou tão corajosa como imaginas...
Pareço forte, mais no fundo sou fraca...
Fera, porém sou bela
As vezes chata, mais no meu íntimo há sentimentos diversos.
Pareço metida, porém se olhares em meu semblante com seu coração verás apenas humildade... calma sempre...
Posso até parecer solitária ...
é que realmente tenho poucos amigos...
a diferença é que os poucos que tenho não valem metade de um seu ...
Pense nisso, depois me julgue...
Lembre-se que se me julga pela aparência...
Sou apenas o reflexo de sua ignorância!"

Clarice Lispector

Massssss, e os CRIMINÓLOGOS, "CADÊ!!??!"



Evento sobre "Criminologia", porém SÓ faltou convidar os CRIMINÓLOGOS para palestrarem!

Cadê Ana Paula Zomer, entre outros...nãnã

Me quedo!

sexta-feira, 27 de maio de 2011


"Tem muita gente que não tem o que fazer, muito desocupado metendo o nariz onde não foi chamado."


 Caio F.

"Dá licença, posso ser dona dos meus pensamentos??!"



Será que sou eu que estou intolerante ou as pessoas estão cada vez mais selvagens?!
Eu ando intolerante com gente estúpida!! Será que é esta exposição, essa invasão de câmeras por todos os lados em nome da segurança que fazem as pessoas se sentirem tão íntimas ao ponto de se meterem na tua vida, opinarem, criticarem, serem estúpidas, perderem a noção mesmo?!  Se transformam naquela vizinha fofoqueira que sabe TUDO que acontece no bairro! E o que não sabe inventa!
O ser humano está se despersonificando cada vez mais, está perdendo sua essência humana, seu bom senso, o limite, a delicadeza, o respeito pelo outro.
Tem gente ignorante que não sabe o limite, se tu não for firme e dizer:"Olha aqui, tu só pode vir até aqui, além, não!"   Tem gente que Não se toca! Aí tu, muito delicadamente, tem que tocar pra bem longe!
Os desocupados estão se procriando, tem um bando deles seguindo teus passos, contando quantos copos de água tu toma, falando um monte de merda ao teu respeito!
E gente que nem sabemos que existem, mas eles sabem que tu existe, onde tu mora, qual o teu suco preferido....quantas gotas de adoçante tu coloca no café...
 É melhor termos cuidado, qualquer dia nossos pensamentos, os que queremos e os que NÃO queremos compartilhar, serão transmitidos via WEB em tempo real!

Coisas que enchem o SACO!



Desculpa, mas vou ter que desabafar...

Não me deixe comentários do tipo: "comenta lá no meu blog...."
Não deixe comentários com propaganda de blog, com link, twitter, CPF, RG, cara, se alguém quiser te seguir, essa pessoa vai te achar, vai te descobrir, vai te seguir, já diz a palavra: SEGUIR! Sem contar que acho MUITO CAFONA esse tipo de atitude! 
Não me deixem comentários fazendo auto-promoções- ODEIO!
Não me mande e-mail pedindo pra eu fazer propaganda do seu blog!!Sim, acreditem se puderem e quiserem, já recebi alguns e-mails com este teor deprimente!
Dá vontade de dizer:" vem aqui olha bem pra minha cara, vê se não tenho mais nada de importante pra fazer na vida?!"
E quer saber?!Até não fazer nada é mais importante que fazer isso!
Não faço propaganda NEM DO MEU BLOG!!Cara de pau tem limite!
AMOOOO receber e-mail, mas de gente que gosta do meu blog de verdade, gente que tu sente que o carinho é sincero, que não está esperando nada em troca.
Tenho medo de gente que elogia muito fácil, geralmente é gente que precisa ser elogiada. Eu só falo o que sinto,  não consigo dizer nada que eu não sinta, NÃO CONSIGO! Não consigo ficar perto de gente que não gosto.

Vamos ter bom senso, por favor, tem coisas que quando leio não acredito. O meu BLOG é para acolher, chegue de coração aberto. E se eu pudesse dar uma "dica", diria que se for para fazer algo na tua vida, faça sem esperar aplausos, reconhecimento, faça de coração, com amor, porque só assim as coisas permanecem.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Coração não é tão simples quanto pensa..."



O SER humano precisa abandonar sua mediocridade e elevar sua existência para o que realmente importa!
 Para algo que justifique sua existência no mundo!





"Vou ligar e desmarcar minha consulta com o Freud.
Você acabou de lamber meu Ego."


Valério Meinel

"E Deus continua sussurrando: "Não desista, o melhor ainda está por Vir." Que assim seja."



Quando eu acreditei que seria sincero, acabei me deparando com o que costumo chamar de “decepção” ou “tapa na cara”. Sabe aquela escorregada que você precisa dar pra aprender a levantar? Então, é disso que estou falando.

As pessoas não gostam de você pelo o que você é, elas gostam pelo o que você pode oferecer a elas. Costumam chamar de “desilusão” quando descobrem que o que queriam, você não pode dar e te descartam como objetos. Então, pergunto a mim mesma: o que move o mundo, o desejo de parecer ou o desejo de ter? Indago-me algumas vezes, percebo que sou incapaz de compreender. Ao menos sei que o que move o meu mundo é o desejo de ser, ser alguém que ama e acredita, confiante, que é amado. Mas, por enquanto, continua sendo apenas um desejo.


Caio F.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero..."




"Tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais....
Tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar,
tem gente que veio só olhar, e assim chegar e partir..."

Guria, aprende uma coisa:



 Não adianta quebrar tua cabeça, não!
Quando não é pra ser NÃO VAI SER!

Não estou falando pra ficar parada aí, feito idiota, mas não perca tempo com coisas que não valem a pena, é o mesmo que ficar dando murro em ponta de faca, você vai só machucar a mão.
Otimize teu tempo, tempo é vida...
VIDA que tem que ser vivida com coisas que te façam sorrir, que te façam leve, que te façam humana!
Se não deu certo, parte pra outra, segue outro rumo, tem tantas coisas/pessoas maravilhosas pra serem vividas e conhecidas, é só você olhar pro lado.


Não sou adepta de longos planos, mapas, agendas com longas anotações designando cada passo da minha vida.
Eu vou vivendo, vou re-vivendo.

As coisas sempre acontecem pra mim de um jeito louco, porque eu não planejo nada, eu vivo cada momento. E sei que tudo que for pra vir ao meu encontro virá e, passará ou permanecerá.
Eu entendi que o mais vivo, a melhor parte é a trajetória, a subida, não a chegada.
Me sente?!

Ah, AMO entrelinhas, porque só entendem as entrelinhas quem tem o coração nos olhos.
Eu escolho bem as pessoas que  quero que me entendam....

terça-feira, 24 de maio de 2011

Não, não é só um BLOG!



E alguns dirão: "mas é só um BLOG." Não, não é so um blog. Aqui é um pouco de mim, uma parte de mim. Minha fuga, meu vício, meu delírio. Para alguns pode até ser SÓ uma aventura, uma forma de se promover, mas pra mim é uma forma de purificação através das palavras. As palavras me terapeutam como disse Manoel de Barros. Aqui, pra mim, é coisa SÉRIA/PRAZEROSA/TERAPÊUTICA. Eu não "despejo" textos aqui, simplesmente.

E vocês não imaginam o quanto fico feliz quando recebo e-mails lindos, com palavras vindas do coração dizendo:"(...) sou frequentadora assidua do teu blog. ADORO mesmo :Sempre pensei em te mandar um email falando sobre, mas acabava mudando de ideia. Tenho 20 anos, estou cursando Psicologia.E hoje, em uma aula super chata, resolvi vasculhar mais um pouco o teu blog, e criei coragem para lhe mandar o email! =)
varias coisas das quais voce posta la, trago pra minha vida; não deixe de postar heim! parabéns!!!!!"

Não, não é SÓ UM BLOG! 
Vai além, talvez você não entenda, pois só entende quem consegue sentir...

Eu sempre ganho tempo aqui, nunca perco. Sempre aprendo com cada um que por aqui passa, com cada história de vida, com cada dor, com cada amor e, sei que muitos me acompanham diariamente, e contam com o pouco que posso oferecer e, por esta razão continuo aqui...é uma troca, uma troca afetiva.
Que acalma o coração e a alma e, consegue ensolarar meu dia, mesmo num dia nublado, cinza como o de hoje.


 
Nada é impuro quando acontece aquele atrevimento mágico de transformar a vida em arte. Penso em ti quando a vida me pesa e as pessoas batizam com nomes sórdidos esses lados escondidos da emoção. E fico sempre mais forte, mesmo sentindo saudade, sem saber que te alcanço aí, nesse outro lado de todas as coisas, para onde um dia também irei.

Caio F.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Com licença, vou ali enlouquecer e, já volto!


Mil coisas pra fazer, um projeto de Mestrado que tem que nascer de qualquer jeito até o fim da semana. Garimpar os livros "bases" do dito projeto.
O coração em pedaços, milhões de ideias que não se entendem entre elas e, eu tendo que atuar como mediadora no meio desse fogo cruzado!
Outros projetos guardados no cantinho, logo ali, do lado esquerdo da gaveta, pra que outros nasçam.
E ainda tenho que manter a forma, tentar não ficar obesa, porque nessas horas fico com vontade de devorar tudo que tiver forma arredondada e for recheado!

E tenho que tentar convencer meu vô, de 90 anos, que não, o botijão de gás NÃO VAI EXPLODIR! Mas eu vou!

E nessas horas parece que o mundo inteiro desaparece, tu olha pra um lado, olha pra outro e tá tudo vazio, sem ninguém, todos muito ocupados olhando pro seu próprio umbigo.
E nem falo de ajuda intelectual, o abacaxi é meu e, vou descascá-lo sozinha, mas falo de um olhar, duma palavra que me convença que tudo vai acabar bem.

E no fim disso tudo ainda tenho que fingir que estou super-equilibrada, super - compreensiva, super - fofa.
Quando a vontade é jogar tudo pro alto e, mandar um bocado de gente a puta que pariu!


 
 
Me desapeguei de algumas coisas, para alcançar outras, alçar novos vôos, meu comprometimento é com essências, abandonei hábitos e pessoas pelo caminho, que deixaram-me mais leves, mais livre para seguir meu coração...

Hoje eu quero viver para afagar, viver para amar!


Cíntia Gasparetto

domingo, 22 de maio de 2011

Pearl Jam - Alive (Live in Brazil)

Pearl Jam - Jeremy -

*________*




"eu tenho um carro, eu tenho um pouco de combustível, vamos sair daqui,
vamos sair daqui rápido, todo mundo está confuso, então eu fico em meu quarto.
Se eu for, não quero ir sozinho.

Eu espero que você receba esta mensagem, você não está em casa, eu poderia estar aí em 10 minutos, então eu tenho minhas coisas, nós nos completaremos no caminho, com você eu nunca poderia estar sozinho.
NUNCA ESTAREI SOZINHO!"


*_______*


Amo!

AMOOOOOO!!



Não me importo com o que pensam, falam, acham que acham sobre mim.Sério!Não me importo.  Só me irrito por essas pessoas acharem que tem direito de vomitarem suas opiniões mediocres sobre algo/alguém que nem sequer conhecem. Mas logo passa, essa é a vantagem das coisas insignificantes, elas não marcam!
Mas, tem uma pessoa que quando me critica eu de fato me preocupo, e essa pessoa sou EU mesma. E sabe por quê? Por que só eu, QUASE, sei o que passa dentro da minha cabeça, da minha alma, do meu coração. Penso que não existe crítica, censura pior, mais doída do que a nossa.  Sempre disse que eu sou a minha pior crítica, a mais cruel, pelos menos.
E esse momento, quando tu se obriga a se chamar de idiota, tonta, ser desprovido de inteligência, etc, etc e etc...é FODA!

O resto, é o resto e, que gastem suas palavras, a vida continua indo pra onde tem que ir...e eu continuo seguindo o caminho do vento.


Ninguém conhece ninguém INTEIRAMENTE. Acho engraçado quando alguém afirma:"eu te conheço." Fico encantada e curiosa, confesso, pois nem eu me conheço, então é assustador e animador, ao mesmo tempo, quando encontro alguém que afirma me conhecer.
Mas claro que não me conhece, não sabe nada, ACHA que sabe, mas não sabe...somos um "estar sendo" o tempo todo, hoje não sou a mesma de ontem, e nem serei a mesma amanhã.
E pobres coitados os que permanecem os mesmos o tempo todo, deve ser uma ressaca  a vida ao lado deles (pois, o porre é a parte boa, a pior parte é a ressaca)
E que essas mutações sejam prazerosas e não decepcionantes.
Que possamos sempre "estar sendo" de forma evolutiva e nunca de forma destrutiva.

Que possamos destruir valores para constuir novos e, melhores.

"Meu amor parece ter ofendido profundamente às pessoas que amei.”



Acho. Alguma coisa em mim — e pode-se chamar isso de “amadurecimento” ou “encaretamento” ou até mesmo “desilusão” ou “emburrecimento” — simplesmente andou, entendeu?

...doida, linda, lúcida e insuportável como sempre.

Caio F.


"Abraça tua loucura antes que seja tarde demais...Sem amor, só a loucura!"



E se amar for loucura ou perda de tempo, que eu fique completamente louca e perdida na vida. Já não me encontro faz tempo mesmo...

Reconheço, estou em desequilíbrio, estou me distanciando cada vez mais. Faço este esforço até quem sabe alcançar um ponto tão remoto que não saberei jamais encontrar o caminho de volta, se existe um, e penso que não.Ao pé da escada ele me espera, braços abertos, parado sobre o tapete. Tem o peito largo, sinto, ao afundar de encontro a ele essa parte minha sem forma a que acostumei chamar de face, seus braços podem dobrar-se apertando minhas costas enquanto sinto seu cheiro, esse cheiro espesso de sal, algas, corais, medusas, águas-marinhas. Quero perder-me nele, como o que nunca terei, mas quando fecho também meus braços em torno de suas costas, aproximando-o de mim para que nossos dois corpos se confundam, para que nossos cheiros se misturem, para que pelo menos por um segundo sejam, eu, ele, uma coisa única...
Há um vago cheiro de mar solto nas ruas.Hesito um pouco na esquina. Antes de me pôr a caminho, abro devagar e completamente os braços para depois fechá-los arredondados, tocando suavemente as pontas dos dedos de uma das mãos nas pontas dos dedos da outra. Como se faz para abraçar uma pessoa. Mas não há nada entre meus braços além do ar da manhã. Suspiro, sorrio, desfaço o abraço.
Então, com as mãos vazias, finalmente começo a navegar


Caio F.

sábado, 21 de maio de 2011

 

"Em outros tempos diria tomei raiva de você.
Mas nem foi raiva, vejo isso agora.
É só tristeza mesmo.
Tomei tristeza de você."
 
 
Caio F.
 
"Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos.
Diga que me quer apenas quando for verdade.
Eu não vou te pedir nada.
Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar."
 
 
Caio F.

A propósito...




Não sou seu prêmio ou recompensa
sua sentença ou punição
Não sou seu grêmio, sua crença
Indiferença ou solução
Mas sou aquilo que me der na telha
e que se assemelha
ao que você bem entender
Se me reconheço naquilo que não quero
e me fortaleço num abraço sincero
Se me compadeço do que menos espero
e já não esqueço que o preço do meu apreço é arriscar
.


Jay Vaquer



Ela gostava tanto de você, você também gostava dela. Eu também gosto de você, e também gostava dela. Onde ela foi parar? Como num eco, Saul repetiu: − Onde, onde ela foi parar? Eu continuei: − Ela morreu? Ele disse: − Não, ela não morreu. Eu perguntei: − Mas onde, então, onde ela foi parar? Ele repetiu: − Onde, onde ela foi parar? Eu sugeri: − Muito longe daqui. Ele confirmou: − Muito, muito longe daqui. Eu pedi: − Me diga onde. Eu vou buscá-la. Ele sorriu: − Você vai buscá-la. Eu prometi: − Vou, eu vou buscá-la para você. Ele acreditou: − Para mim. Eu confirmei:
− Para você, eu prometo. Ele pediu: - Promete de novo. Eu repeti: − Prometo, eu prometo sim. Ele exigiu: − Então me beija.


Caio F.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

EU...



Tem coisa pior que gente que adora se auto afirmar??!
"Eu sou boa (o), eu sou honesta (o), eu sou sincera (o), eu sou semideus (a), eu sou doce (enjoativa), eu sou cítrica, ácida, azeda...eu..eu..eu..."
Odeio frases que começam com EU...

Pra começo de conversa quem fala que é NÃO É!
As pessoas que realmente valem a pena, simplesmente fazem valer a pena. Não precisam ficar enumerando suas "qualidades", qualidades que só são vistas pelo pobre coitado (a) que as enumera!
E sabe porque falam tanto? Porque não conseguem SER, por isso precisam ficar falando e falando...e FALANDO...
Quer me irritar? Me pede pra falar sobre mim...ODEIOOO!
Me sinto como se estivesse naqueles canais de venda tentando convencer me comprarem!
Acho cafona, brega, ridiculo, odeio me definir, quero ser livre, quero poder pensar algo hoje e amanhã já nem lembrar mais.
Quero mudar de ideia quantas vezes EU QUISER!
Quero ser boa, má, louca, insana, equlibrada, doce, amarga, chata, fofa, antipática, quero ser quantas a vida exigir.



"É ceder, mais que querer
É um eterno aprender
É preciso mesmo sem
Necessariamente ser
É poesia e emoção
É razão sem perceber
É sonhar sem medo algum
É não querer entender
Tenho o amor que me dá paz
Que dá força pra seguir
Que me tira da aflição
Que me mostra aonde ir..."


Catedral - Sabe lá

Palavra pra mim é a coisa mais séria e bonita que existe.



Acho que todo mundo precisa de esconderijo. Não fujo, mas vezenquando me escondo porque preciso da minha paz, preciso ler minhas frases silenciosas. Palavra pra mim é a coisa mais séria e bonita que existe. Preciso delas ao meu lado, sublinhadas. Tenho esse lado infantil de correr para o colo da mãe, acender a luz do corredor e não caminhar no escuro. Gosto da luz, do mundo claro. Em compensação, amo noites e estrelas.
Esqueci de crescer em um aspecto: sou muito boa para quem eu gosto. Para esses, o mundo. Amo abraços, dar presentes, fazer agrados, segurar a mão, o coração, segurar a barra. Quando eu gosto me entrego demais. Quem eu levo comigo, entenda, levo no peito, num duplex com vista para o mar. Mas nem todo mundo é santo, muito menos eu. Sei ser suja e má: por favor, não pague para ver. O preço é alto, eu faço birra, bato o pé, fico de bico. Fica escrito na minha cara: eu gosto/não gosto de você – não sei disfarçar.
Sou franca e falo o que penso, deve ser por isso que vivo com os joelhos roxos. A gente cai muito quando tem correndo nas veias a sinceridade. Nem sempre sei a hora de falar as coisas, em contrapartida nem sempre eu falo tudo. Será que você entende?


Clarissa Corrêa

quinta-feira, 19 de maio de 2011



Não sei se alguém já te falou
Mas você é total
Um absurdo
Passa devagar pra eu te olhar
Sentir seu perfume
Gravar o seu cheiro
Quero entender o porquê
Que sua pele me atrai
E tudo que eu quero é você
Se tudo se completa em você
Contigo eu faço de tudo
Me leve urgente pra algum lugar
Me diz a verdade, me fala mentiras
Me beija pra eu não raciocinar
Me tira do sério
Me rouba os sentidos
Se eu tô entregue a você
Se minha pele te atrai
E tudo que eu quero é você
Se tudo se completa em você
Contigo eu faço de tudo.


Renata Arruda

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Sem medo de te pertencer...."



"Depois de tanto caminhar,
depois de quase desistir,
os mesmos pés cansados voltam pra você...
Eu lutei contra tudo...
eu fugi do que era seguro..."


Quando nasci veio um anjo safado..
Um chato dum querubim...
E decretou que eu estava predestinado a ser errado assim...
Já de saída a minha estrada entortou mas vou até o fim! 


 Chico Buarque


"Mais tarde eu saberia que certas experiências se partilham – até mesmo sem palavras – só com gente da mesma raça. O que não significa nem cor nem formato de olho nem tipo de cabelo, mas o indefinível parentesco da alma."


Lya Luft

Eu sou é eu mesmo.
Diverjo de todo o mundo...
Eu quase que nada não sei.
Mas desconfio de muita coisa.


Guimarães Rosa

terça-feira, 17 de maio de 2011


O cheiro do teu corpo persiste no meu durante dias.
Guardo, preservo, cheiro o cheiro do teu cheiro grudado no meu.


Caio F.


E há os que tentam definir o que é uma alma.

Muita prepotência.

Definir o indefinível.
Querer tocar o intocável.
Alma é sentido.
Sem sentido.
É o  não etendimento
Aprende!

oh bestialidade humana!


"O escritor é uma das criaturas mais neuróticas que existem: ele não sabe viver ao vivo, ele vive através de reflexos, espelhos, imagens, palavras. O não-real, o não-palpável. Você me dizia "que diferença entre você e um livro seu". Eu não sou o que escrevo ou sim, mas de muitos jeitos. Alguns estranhos."


Caio F.

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Consta nos astros, nos signos, nos búzios
Eu li num anúncio, eu vi no espelho, tá lá no evangelho, garantem os orixás
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos autos, nas bulas, nos dogmas
Eu fiz uma tese, eu li num tratado, está computado nos dados oficiais
Serás o meu amor, serás a minha paz
Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar
Mas se o destino insistir em nos separar
Danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas
Os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos
Profetas, sinopses, espelhos, conselhos
Se dane o evangelho e todos os orixás
Serás o meu amor, serás, amor, a minha paz
Consta na pauta, no Karma, na carne, passou na novela
Está no seguro, pixaram no muro, mandei fazer um cartaz
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos mapas, nos lábios, nos lápis
Consta nos Ovnis, no Pravda, na Vodca


 Chico Buarque


"É como um anjo que veio me dar harmonia nesses dias meios remotos, o sorriso é tão aberto, me transmite tanta paz, é como um vento forte e gostoso no rosto da gente..."


Caio F.

domingo, 15 de maio de 2011

"Nova, renovada a força, tô feliz da vida, sob seu domínio tô mais forte ainda, não tem nada fora de lugar..."




"Lindo, tô que nem criança..
Tô de ALMA LIMPA..."


Eu não entendo essa busca alucinada por outro corpo, por qualquer corpo, corpo sem alma, sem rosto, sem nome.
Talvez para serem facilmente substituídos depois.
As pessoas não querem àquele corpo, elas querem qualquer corpo, esse, àquele, e outro.
O que estiver mais perto, o que for mais fácil, o que der menos trabalho.
E de preferência que não tenha alma, que seja vazio de amor, que não crie laços.
E as pessoas se entregam à essas relações vazias, pois não aguentam mais estarem sozinhas.
 Trocam sua solidão por qualquer relacionamento vulgar.
E aceitam viver de mentira.
E aceitam o pouco que lhe oferecem.
E fingem ser felizes.



"Somos um "estar sendo" que nos exige muito.
Portanto, devemos exigir do outro que nos deixe ser!"


Warat

*_____________*

ADOOOOOOOOOOOOORO




Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza. 


Álvaro de Campos


p.s.: Arre, estou farta desses I-moralistas medíocres!
Os que não erram...os que atingiram a perfeição que nem Jesus Cristo alcançou!
Pobres miseráveis!
 
 
“As pessoas te empurram nas filas, dentro dos ônibus, nas esquinas. Tudo grita na sua cara que você não vale absolutamente nada. Quando olho para você, quando olho para mim, não posso evitar de pensar que o homem é apenas um animal que não deu muito certo.


Caio F.

sábado, 14 de maio de 2011

PERFEITO, PERFEITO....AMO!!

Mas onde eu compro um desses??!



Será que na academia onde esses homens de 20 e poucos anos malham seus abdômens, tem algum aparelho que malhe o cérebro também??!
Putz, eu até olho, admiro um abdômem bem definido, mas dai na segunda olhada eu recupero o juízo e, penso:"seria ótimo se viesse com cérebro junto!"
Porque o que eu faço só com um abdômem definido?!  (Bom, não precisa responder!)
E ainda tem uns que malham pra depois ficarem tirando fotinho na frente do espelho fazendo aquela cara de "EU SOU GOSTOSO!"

Será que existe vida depois de uma foto na frente do espelho fazendo pose de
 "el comedor!?"










Tudo pode acontecer,
inclusive NADA!

Kings of leon - USE SomebodY

"TUDO PODE ACONTECER..."

VAMOS SER OUTRA VEZ NÓS DOIS...

Mulheres x Balança


Porque toda mulher depois de subir naquela balança da farmácia fala as seguintes frases: "TEM ALGO DE ERRADO NESTA BALANÇA!" ou  " ESTA BALANÇA ESTÁ QUEBRADA, SÓ PODE!"

A culpa nunca é  da orgia alimentar do final de semana.


E eu sou mais radical ainda, nem dou o benefício da dúvida pra balança, pra mim ela está SEMPRE errada, por isso que nunca me atrevo a subir nela! Acho a balança medonha, assustadora e, ela não é nenhum pouco nossa amiga.

Tolerância -1.



Ando intolerante com gente estúpida, mal educada, egoísta, mentirosa e cafona (cafona no sentido de achar que é melhor que todo mundo, para mim isso é a coisa mais cafona que existe e digna de pena.)

Odeio mandar um e-mail e não ser respondida, odeio ser mal atendida nos lugares que vou.
Já disse, se for anti-social, se isola em alguma ilha deserta ou faz algum cursinho a distância de "como ser gente."
O que não dá é pra esses seres selvagens continuarem andando por ai, cruzando nosso caminho e estragando nosso dia, nossa saúde mental. Porque eu me irrito com gente estúpida! Elas me obrigam a descer no nível delas e, odeio ter que ser algo que não sou!Mas não fico quieta.
Tenho várias dentro de mim e uma delas gira a saia sem párar. Eu PIRO com gente assim! Alguns acham que é charme ser "revoltada", eu acho que revolta é outra coisa, tem gente que confunde muito essa palavra, pra mim revolta é tu lutar por algo que está errado na tua vida, na tua rua, no condomínio, no mundo,  mas não ser desagradável e não ter o minimo de educação e gentileza. O mundo pirou, as pessoas estão resolvendo seus problemas com uma arma na mão, as pessoas estão esquecendo de serem HUMANAS.
Tem gente que se afunda na sua dor e o mundo que se exploda! Mas quer o mundo atento à ela quando precisa de atenção.

Pequenos gestos fazem uma diferença ENORME. Não tira pedaço nenhum ter delicadeza no trato. Não tira pedaço de ninguém ouvir quem precisa ser ouvido, dedicar um pouco do seu tempo pra ajudar alguém a encontrar o caminho de volta nunca será tempo perdido.

Ser GENTE nunca será tempo perdido. E nunca é tarde. O que não dá é pra passar por essa vida deixando só acidez e indelicadezas.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

De todo o amor que eu tenho metade foi tu que me deu, salvando minh'alma da vida...



Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver...
Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer
Ó meu pai do céu, limpe tudo aí

Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for...


p.s: Me benze aonde eu for minha Rainha.

AAAAAADOOOOOOOREIIIIIII...



Estou tão carente que se um ladrão chegar para mim e disser:
Passa o dinheiro, eu vou responder, só se você me der um abraço!


[Desconheço a autoria]

Mais força de amor...



Nos momentos de mudança e renovação para aqueles a quem mais ama, afaste de você a idéia de separação e não se lastime. Prossiga trabalhando, porque, pelos Desígnios da Vida Superior, outros virão ao seu encontro para a execução das tarefas que o mundo te conferiu e os que se afastam de você voltarão depois, com mais força de amor, a fim de te auxiliar ou serem auxiliados.


Chico Xavier