sábado, 9 de outubro de 2010

"Ah, minha teimosia..."

Eu não sei se por sorte ou falta de...sou  movida pela TEIMOSIA e, é ela, na maioria das vezes que não me deixa  desistir! Nunca fiz o tipo "coitadinha", aliás, odeio que sintam pena de mim! Acho lamentável quem faz essa linha de "coitadinha!"  Sei sofrer minhas dores, chorar meus fracassos, porque é bobagem guardar tanta impureza dentro de si! Mas nunca vão me ver sugando a energia de ninguém com reclamações, com queixas, com lamúrias!! Eu tenho o dom de transformar minha própria "desgraça" em piada! E dou risada, de nervoso, mas sempre escolho uma boa gargalhada !Prefiro o caminho da leveza, porque é o caminho menos doloroso e,  temos o dever de sermos leves, de levar harmonia, de espalharmos amor pelos caminhos que passamos! Prefiro que lembrem de mim pelo riso fácil, pelas bobagens faladas e cometidas, do que por ser áquela que vivia reclamando da vida, se achando vítima das próprias escolhas! Sou "viciada em gente", sou a favor de gente de verdade, que anda ao lado, vibro com a vitória, com as conquistas de meus amigos, detesto competição e arrogância!Ah, antes que eu esqueça, sei ser arrogante, mas com quem merece!
Carrego em mim uma alegria imensa de viver, de conhecer o que ainda não conheço! Posso ser doce e mansa,  mas posso ser tempestade, vulcão...só não posso ser mais ou menos! Sofro horrores, dramatizo como ninguém, amo mais que deveria, mas nunca serei mais ou menos...

E a parte boa das quedas da vida é que sempre dá pra ir pro BOTECO desabafar!!É a única coisa que se consegue arrancar de mim, uma boa risada num BOTECO e uma boa discussão sobre Nietzsche , um bom Ni-etilico!!! E não chamo isso de alienação ou pouco caso, chamo isso de saber lidar com os problemas sem torná-los maior do que realmente são! E ter sempre aquela coisa "sôfrega, como é mesmo o nome?! ah, esperança...."

Ah, minha teimosia...



5 comentários:

  1. Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo (Drummond). Tocante e verdadeiro. Abç!

    ResponderExcluir
  2. Tbm sou muito teimosa e a teimosia me faz insistir pra valer naquilo que eu acho certo. Às vezes a minha teimosia adianta e faz bem, mas às vezes me dou mal com ela.

    Amei o post. Muito bem escrito.

    Bjos

    Nina

    ResponderExcluir
  3. "Sou viciado em gente" [2]
    Não seja cruel consigo mesma! Persistência!
    Beijo,

    PS: atualizei o endereço do teu BLOG no meu.

    ResponderExcluir
  4. ✿Bomm diaa...
    vim fazer uma visitinhaa...

    há, teimosia faz parte... ela nos ajuda a persistirmos no q realmente queremos, não é verdade?!

    adoreiii o blog, tá lindo, lindo!!!


    Grande bjo,
    Fica com DEUS...

    ♥_________Mih_

    http://descalcapoesias.blogspot.com/
    http://trevisanimichelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É Fê, sem errar não é viver. A gente fica se martirizando as vezes por ter feito o que não é bom para nós e não aprendemos a superar o erro. Acabamos presas nele. Esse é o perigo da teimosia. Tem sempre a hora em que é preciso render-se. Ninguém é de ferro.

    Querida, obrigada pela presença! Grande beijo!
    E vamos confiar na vida! ;)

    ResponderExcluir