sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Pertencer é viver..."

Eu nem podia confiar a alguém essa espécie de solidão de não pertencer porque, como desertor, eu tinha o segredo da fuga que por vergonha não podia ser conhecido.
A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver. Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho!


Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Amei querida!!! Afinal, pertencer é viver!!!

    HEHE!

    Bjos

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho!

    Belo!!!!
    Lispector é singular :)))))
    ADORO *-*

    ResponderExcluir