sábado, 9 de outubro de 2010

"Sobre todos aqueles que continuam tentando, Deus, derrama teu Sol mais luminoso."

Deus, põe teu olho amoroso sobre todos que já tiveram um amor, e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem.(...)
 Ilumina o cotidiano dos funcionários públicos ou daqueles que, como funcionários públicos, cruzam-se em corredores sem ao menos se verem - nesses lugares onde um outro ser humano vai-se tornando aos poucos tão humano quanto uma mesa. (...) Sobre o descaramento, a sede e a humildade, sobre todos que de alguma forma não deram certo (porque, nesse esquema, é sujo dar certo), sobre todos que continuam tentando por razão nenhuma - sobre esses que sobrevivem a cada dia ao naufrágio de uma por uma das ilusões.
Sobre as antas poderosas, ávidas de matar o sonho alheio - Não. Derrama sobre elas teu olhar mais impiedoso, Deus, e afia tua espada. Que no zero grau de Libra, a balança pese exata na medida do aço frio da espada da justiça. Mas para nós, que nos esforçamos tanto e sangramos todo dia sem desistir, envia teu Sol mais luminoso, esse zero grau de Libra. Sorri, abençoa nossa amorosa miséria atarantada.


Caio F.


2 comentários:

  1. Ahh minha linda, tudo dói neste caso, pq é uma soma de carinho, e eu por sorte tenho a Paulinha no meu orkut, foi ela quem me passou..
    Eu te procurei, e até comentei com amigas, que vc havia excluido, fiquei chateada...
    Mas, sem mais tristezas, agora é hora de recomeçar
    e com um novo sorriso sempre minha amiga...

    ** Não sei ao certo como vc o perdeu, mas vc poderia colocar mais e-mails pra adminstrar seu blog, assim se excluir alguma conta, não perderá seu blog, o meu no caso tenho dois..
    mas vc pode habilitar quantos mais quiser...

    beijoos querida..

    ResponderExcluir
  2. Fê esté ainda tá mais liindo que o outro *-*
    beijos , beijos ;*
    Sacode a poeira , e dá a volta por cima o/

    ResponderExcluir