segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"É quando menos sei que eu sinto mais. É quando menos sei que eu sei mais. É quando menos sei que eu sou com mais liberdade"

Não sei muita coisa sobre mim porque raríssimas coisas que me dizem respeito permanecem inalteradas. Quando acho que sei, eu congelo, e me torno rígida, e resisto à fluidez, e atrapalho o fluxo do mar da vida, e quase morro pelo esforço inútil de tentar amarrar as ondas. É quando menos sei que mais evaporo, e me transformo em nuvens de ricas possibilidades que viram a chuva capaz de fertilizar sementes de mudança nas terras áridas da minha ilusória estagnação.
Quando acho que sei, já mudei, mas ainda não sei. Quando acho que sei, já mudei, mas demoro a perceber. Fico lá, agarrada ao que já não é, chorando ou me encantando a partir de emoções que só fazem sentido para o que na maioria das vezes já deixei de ser. É quando menos sei que eu sinto mais. É quando menos sei que eu sei mais. É quando menos sei que eu sou com mais liberdade.
Não sei muita coisa sobre mim e já nem faço tanta questão assim de saber. O que realmente quero é criar espaço para viver a percepção nítida e inédita da beleza disponível de cada instante. Isso, sim, até onde eu pouco sei, é presente. E, quando estou alinhada com o tempo do meu coração, eu sei que é apenas isso, e tudo isso, o que há para ser desembrulhado. Para ser plenamente vivido. Nada mais.



Ana Jácomo

3 comentários:

  1. "É quando menos sei que eu sinto mais. É quando menos sei que eu sei mais. É quando menos sei que eu sou com mais liberdade."
    Ah, lindo texto!! Ameei

    ResponderExcluir
  2. ....É quando sou fraco que sou forte... Lindo isso Fê!
    Bjs e uma semana mais que iluminada!!!

    ResponderExcluir
  3. " O que realmente quero é criar espaço para viver a percepção nítida e inédita da beleza disponível de cada instante..."
    Show de bola né Fê ? Hum rum...
    Aproveito para agradecer a visita ao meu cantinho e dizer que não estás sozinha...sigo-te...hehehe
    Um beijo carinhoso..

    Ps. Segue LINDÉRRIMO este teu espaço

    ResponderExcluir