quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Que eu tenha delicadeza para acolher aqueles que entrarem na roda e sabedoria para abençoar aqueles que dela se retirarem"

Quero ter cuidado para não soltar a minha mão da mão da generosidade, durante o percurso. E, quando soltá-la, pelas distrações causadas pelo egoísmo, quero ter a atenção para sincronizar o meu passo com o dela de novo. Quero ser respeitosa com as limitações alheias e me recordar mais vezes o quanto é trabalhoso amadurecer. Quero aprender a converter toda a energia disponível às mudanças que me são necessárias, em vez de empregá-la no julgamento das outras pessoas.
Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto. A coragem para me aproximar, um pouquinho mais a cada dia, da realização de cada sonho que me move. A ideia de que a minha vida possa somar no mundo, de alguma forma. A intenção de não morrer como uma planta que engasgou e não disse a sua flor. 


Ana Jácomo



p.s.: Que assim SEJA!!

2 comentários:

  1. Fernanda, existe muita sabedoria na escolha da mensagem. Guardei um selinho para você no nosso blog. Se puder passar lá para buscá-lo ficaremos muito felizes. Um abraço de muita luz para você.

    ResponderExcluir
  2. " A intenção de não morrer como uma planta que engasgou e não disse a sua flor."

    Nesse caso, mas achada que perdida. :)

    ResponderExcluir