quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eu quero seguir acreditando no ser humano (?), quero seguir SENDO humana!
Por favor, não me peçam pra não sentir, pra não acreditar mais nas pessoas, não me peçam razões, não me peçam pra ficar, não me peçam pra ir, não quero ser a mesma sempre, quero seguir me reinventando, sempre, quero ter o DIREITO de ser amada assim, desse jeitinho mesmo, intensa, tensa, louca pela vida! E por mais que eu caia, rale o joelho ou precise bater a cabeça com força na parede pra acordar e deixar de ser idiota e acreditar tão fácil nas palavras que me são ditas, prefiro assim, prefiro acreditar que sentimentos não existem para serem banalizados, vomitados de qualquer forma! Não me sinto idiota por acreditar, acho que viver desacreditando em tudo não é vida! Acho que todos nós precisamos acreditar em algo ou alguém, caso contrário, a vida perde a graça!Não defendo ideal nenhum, só defendo e exijo que as pessoas tenham direito a  amar e serem amadas.
Não entendo como alguns brincam com os sentimentos alheios, brincam de gostar e depois saem, fecham a porta e nunca mais voltam, e seguem vivendo como se nada tivesse acontecido. É normal isso?!
Eu nunca sei se eu que sou idiota de mais ou de menos, será que está com defeito meu sexto, sétimo sentido?!Bom, só sei que sempre acabo acreditando que a pessoa está doando o seu melhor e acredito, na maioria das vezes, no que me falam, mesmo não sendo aconselhável acreditar, eu mesmo assim, prefiro acreditar.
Acho que a maldade humana, a frieza, a crueldade, estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. As pessoas cada vez mais estão achando normal agir dessa forma, e pior, se acham legitimadas à magoar as passoas, a mentir!
Mas como vamos saber quando estamos sendo enganados?Como saber que não estamos sendo iludidos?!Vamos ficar o tempo todo duvidando de todo mundo?! Será que só depois que estivermos caídos no chão, vamos descobrir que podiamos cair?!
 Eu quero, e como quero, seguir acreditando no ser humano, mas será que eu posso, será que podemos?!
Não consigo achar uma resposta, se alguém a tiver, por favor, me conta!

3 comentários:

  1. Fer, o segredo de não se decepcionar com as pessoas, é lembrar que todos são seres humanos passíveis ao erro, quando ficarmos magoados com alguém, ou decepcionados, basta olharmos a nós mesmos no espelho e nos perguntar: Eu também não já magoei? Também não decepcionei alguém? O bom é que existem coisas salváveis , e que acreditar em que é possível conviver com isso não é uma mera utopia.
    Venha cá, deixe-me deixar-lhe um forte abraço... :)

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, a verdade é que muitas pessoas agem sem pensar. Primeiro o impulso, depois a reflexão sobre o que fizeram. É mesmo triste quando alguém brinca com nossos sentimentos, isso chateia, magoa e dói o coração. Mas não deixemos que isso estrage nosso dia, tem muitas pessoas boas por aí, e de um coração imenso, prontas para partilharem com a gente de suas alegrias também.

    Beijos enormes pra ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Fê...
    Faço minhas as palavras de Janaína e Bruno...
    E tem e-mail pra ti FB...hehehe ! Leia, com calma...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir