domingo, 19 de dezembro de 2010

"Sentimentos concentrados"


O comentário do Bruno Fernando me fez pensar (alguns vão dizer, "grande novidade ela pensar!"Já outros dirão: e ela pensa?!), enfim, diz ele num determinado momento: "(...)das palavras que não tem medo de colocar e dos sentimentos concentrados, fortes que são expressos por meio deles. Adoro!"
 Me chamou atenção a expressão "sentimentos concentrados", e aí eu percebi, é isso, essa concentração de sentimentos que faz com que, em alguns momentos, eu me torne ácida, outras vezes doce, porque eu não sei dosar, não sei a medida certa...Sentimentos concentrados, intensos, sentimentos fortes, é na intensidade que podemos distinguir o tom, o timbre...e é neste momento que deciframos qual a música que está tocando no nosso coração....na nossa alma.
Não gosto de situações obscuras, sentimentos obscuros, tudo que eu sinto é dito com a mais pura clareza... é um sentir limpo, cristalino, vezenquando sereno, vezenquando conturbado, insano, eu me jogo, eu sei, sem me preocupar se vai ter rede de proteção me esperando depois da queda! Não sei sentir, amar calada, citando Ana Jácomo: "que me desculpem os apáticos, eu sinto e SINTO MUITO!"
Mas isso não me torna um ser perigoso, insano, sou louca sim, mas louca pela vida, intensa na minha essência, gosto de gente, de afagar, de estar perto, gosto de ser presente na vida das pessoas que eu gosto, não sou do tipo que gosta de muitos por perto, mas quando eu gostar, tenha a gentileza de gostar de mim também....tenha a delicadeza de saber retribuir o amor que ofereço. Não tenho maldade em nada, não desejo o mal à quase ninguém, só peço que não julguem os INTENSOS, os que sentem mais, de forma CONCENTRADA, só por não saber decifrá-los ou por não ter a mesma intensidade no sentir!


4 comentários:

  1. Dois verbos que eu admiro muito: ser e sentir. Só porque é raro.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fer, obrigada pela visita e retribuição.

    Tudo lindo por aqui.

    Ótima semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Garotinha... Tb faço parte desse clube... Sentimentos concentrados...
    Apesar de tudo, eu adoooro a humanidade com suas insanidades, com suas bondades, com seu devaneios.
    É na complexidade do ser humano que me completo.
    Sou intensa sim, sou verdadeira sim!
    Te aguardo no meu espaço.
    Um abraço
    Malu

    ResponderExcluir
  4. Sentimentos concentrados... Assim tb são os meus...
    Tb amo a humanidade em seus devaneios e complexidades. É na complexidade da humanidade que me completo. Sou uma humana vivendo a dor e a delícia de ser quem eu sou.
    Te aguardo no meu espaço.
    Malu

    ResponderExcluir