terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O mundo está cheio dessas pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração...


Sempre que a vida tenta me dar uma rasteira, tenta me convencer que não vale a pena acreditar, pequenas coisas acontecem pra que eu teime e continue em busca de pessoas MAIS humanas, mais sensíveis, MAIS POETAS!

Esses dias fui comprar numa loja onde sempre compro roupas e ganhei um biscoito da sorte, AMEIIII, nunca tinha comido um, bom, é de se desconfiar, sorte é algo que passa longe de mim, ela atravessa a rua quando me enxerga! Mas enfim, aí comi o biscoito e li a mensagem que tinha dentro (não necessariamente nesta ordem), e qual não foi minha surpresa quando eu vi o que estava escrito, dizia assim: "ACREDITAR É APENAS O COMEÇO!" Não, eu achei que era alguma piada do meu anjo da guarda (já falei que meu anjo é safado, né?), me senti num circo, e pior, adivinha quem era a palhaça?!Não precisa nem dizer quem era/é!?
Eu acredito e acredito, só que nada me indica que isso seja o caminho, parece que toda a vez que tento dar uma chance pra vida, vem algo muito ruim, muito maldoso e me rouba qualquer pontinha de felicidade que eu possa vir a ter!

E sempre que eu não entendo, sempre que eu sufoco, eu escrevo, porque é nas palavras que eu busco paz,compreensão, que eu me esvazio e fico leve...

A dissimulação humana existe, e muito...que tenhamos sabedoria pra nos manter fortes e não desisitir NUNCA!

"A benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz afabilidade e a doçura, que lhes são manifestação. Entretanto, não é preciso fiar-se sempre nas aparências; a educação e o hábito do mundo podem dar o verniz dessas qualidades. Quantos há cuja fingida bonomia não é senão MÁSCARA para o exterior, uma roupagem cuja forma premeditada esconde as deformidades ocultas! O mundo está cheio dessas pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração; que são brandas, contanto que nada as machuque, mas que mordem à menor contrariedade, cuja língua dourada, quando falam face a face, se transmuda em dardo envenenado, quando estão por detrás.
NÃO BASTA QUE DOS LÁBIOS GOTEJEM LEITE E MEL, POIS SE O CORAÇÃO NADA TEM COM ISSO, HÁ HIPOCRISIA. AQUELE CUJA A AFABILIDADE E DOÇURA SÃO FINGIDAS, NUNCA SE CONTRADIZ; É O MESMO DIANTE DO MUNDO E NA INTIMIDADE; ELE SABE, ALIÁS, QUE SE PODE ENGANAR OS HOMENS, PELAS APARÊNCIAS, NÃO PODE ENGANAR A DEUS." (LAZARO, Paris, 1861, in O evangelho segundo o Espiritismo)


"Você não vai me vencer, ouviu bem sua vida de merda? Eu vou ganhar de você no braço na raça."
[Caio F]

3 comentários:

  1. Vamos vencer a luta, com certeza!
    Um bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. Feerzoca..

    adoraria ganhar um biscoito da sorte..
    ate pq, o simples fato de ganhar um, ja seria a sorte ;D

    E se viesse essa frase: "acreditar é só o começo", talvez de inicio me sentiria do mesmo modo como se sentiu.
    Por mais q vc acredite e acredite e as coisas nao mudam.. é presico saber q dps de 'crer' é necessario 'esperar'..

    tomara q tudo mude (pra melhor) este ano em sua vida!

    beeijao flor

    ResponderExcluir
  3. Lembrei desse versículo q adoro:
    "Ainda q eu falasse a lingua dos anjos, sem amor... eu nada seria.

    bj, querida!
    =)

    ResponderExcluir