terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Levantei com o corpo doído..uma voz rouca, cansada, tá certo que minha alma deu vários giros por vários planos astrais esta noite, eu encontrei muita gente, falei com outras, encontrei minha amiga que estou com saudades (Denise, te amo), amiga, tu sempre alucinando e eu sempre acalmando, é gente, por incrível que pareça nesta dupla eu sou a parte que pondera e analisa, veja que ironia do destino.
Bom,  a Tati (minha professora de Pilates) estava muito má ontem, a dor também pode ser em razão disso. Mas, não sei se a dor é de cansaço ou foi laçasso que levei ontem. Fui agredida como ser humano.

Eu sou muito perfeccionista, não admito muitos erros meus e de quem estiver ao meu lado! Tudo bem, admito, sou louca! Sempre disse que estagiário meu iria crescer muito como pessoa e profissionalmente ou mudar de profissão, e se ao final seguisse na profissão é porque estaria no caminho certo!

E, cheguei a conclusão de que, o ser humano ainda não atingiu o que mais almeja: tornar-se humano, como disse Clarice Lispector, e acho que jamais chegará a tal meta!

E, sei também que devo deixar quem me lê doido, pois não sigo um "manual básico de escrita", mas não é pra seguir mesmo, não escrevo poesia, transformo meus sentimentos em palavras e eles estão assim mesmo, confusos!

Aliás, conheci poucos poetas de verdade. Os melhores já foram embora, alguns se "dizem"  poeta, mas seria mais digno admtirem que estão tentando ou que escrevem, apenas, acho que ser poeta é algo que está além da simples escrita....poeta é um ser despreendido, generosos na sua plenitude, não sentem rancor, não se deixam levar por estas coisas mundanas e mesquinhas, não deixa seu ego falar mais alto...é isso, conheci alguns na minha vida acadêmica, por incrível que pareça, era a ala dos inconformados, os que não se adequavam com o lugar-comum, senso-comum. E, por isso fizemos um grupo de estudos, do qual, infelizmente, pela correria da vida não consegui mais acompanhar. Mas, devo muito a este grupo, foi minha melhor parte, conheci o ser HUMANO lindo Luis Alberto Warat, tive o privilégio de estar algumas vezes com ele, conheci Albano Pêpe, infelizmente não tive o prazer de tê-lo como professor na faculdade, mas o tive como professor da vida e para mim foi o mais importante!
Gosto de fazer estes resgates, no Processo Penal chamaria de MEMORIAIS, embora melancólicos,  são eles que me fazem lembrar que, SIM, existe gente MUITO BOA neste mundo filho da puta!

Tá, vou párar por aqui, tenho que dizer que estou de LUTO. LUTO pelos filhos da puta que cruzaram meu caminho!
Não, e não pensem que estou derrotada e o diabo a quatro, essa parte que contei é a parte podre, a parte bonita e limpa é outra e ainda conservo. E é a que me faz forte!
Sabe, escrevo por que preciso "desenvenenar" meu corpo e minha alma...só por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário