segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mudando o rumo...


Às vezes é necessário ter sabedoria pra entender os avisos que a vida nos dá!Nem sempre o caminho torto, aparentemente, é errado, vezenquando é durante o caminho torto mesmo que conseguimos nos achar!
Devemos aprender que lutar sem brilho nos olhos não nos levará  a lugar nenhum...essa luta será infrutífera, desastrosa...se o objetivo não fizer teu corpo inteiro vibrar, não insista, abandone....não vale a pena vender a alma.
Lute por aquilo que faz seus olhos brilharem, pelo que te faz sorrir...
Não liga para o que os outros esperam de você ou o que a sociedade espera, faça o que VOCÊ espera e quer de você mesmo!

Não se cobre tanto, não se puna, não se culpe, as derrotas existem para nos fazer mais fortes, mais maduros.

Não despreze seus fracassos, são eles que te fazem crescer...

Sabe quando o corpo vai pra um lado e a alma pro outro?? É assim que me sinto quando tenho que fazer algo pra cumprir "protocolos!"

Poucas vezes faço isso, pois não faço questão de agradar!  Adoro ter pessoas reais perto de mim, de carne, osso e coração, inteiras... e pessoas inteiras são assim, se entregam do mesmo jeito que eu costumo me entregar pra vida. Eu me dou por inteiro pra VIDA!

Não gosto de meias palavras, pessoas que usam as outras. E nessa de usar, penso que ao fazermos algo só pra agradar os outros é o mesmo que estar nos traindo, nos usando...nos usando pra agradar os outros.

Estamos querendo satisfazer algo que o OUTRO espera de nós e não o que NÓS queremos.

Tomei uma decisão importante hoje. Um rumo diverso. E agora estou no caminho certo. Precisei abandonar alguns sonhos que não eram meus (eram da minha mãe, tadinha, mas mãe, sabe que viver sem paixão é morrer em vida!)
Mas creio que ela vai se orgulhar muito mais.

E agradeço por poder escolher, por este benefício que me é concedido de poder escolher. Nem todos têm. E deve ser muito ruim ter que se submeter a fazer algo sem emoção, sem paixão.

E por mais que as escolhas sejam necessárias e possíveis, não deixam de ser difíceis, o rumo muda, a vida muda, a forma de pensar muda, o foco muda!

Mas, estou feliz e é o que importa. E embora o rumo que eu escolhi seja mais árduo, ele se tornará leve ao passo que é o que quero e o que me fará feliz!

5 comentários:

  1. O importante é o resultado das decisões que tomamos...

    ResponderExcluir
  2. Todos queremos ser felizes,
    e tentamos.. tentamos.. tentamos .. :)

    ResponderExcluir
  3. Fê! Tem um Meme Literário pra ti no meu blog.

    Beijos e não some assim do "Enttreaspas" viu? (haha)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Fernanda.

    O importante é ser você mesma. A vida já é tão difícil, que se nós tivermos que teatralizar a nossa existência para agradar os outros, então nossa vida não terá sentido algum.

    Um abraço. Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir