sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Na origem das mentiras está a imagem idealizada que temos de nós e queremos transmitir aos outros. Anais Nin.


Sempre desprezei seres que julgam os outros sem conhecer!Sem conhecer a pessoa, sem conhecer sua vida, sem conhecer suas dores, seus amores, sem ao menos conhecer sua casa, onde você gosta mais de sentar pra ler, olhar televisão, onde você costuma se refugiar pra sumir da barulheira do mundo.
Fico olhando programas de "fofocas policiais", onde chamam vááários especialistas de tudo um pouco e ficam horas discutindo sobre um assunto do qual nem conhecem o processo!E fazem seus julgamentos, dão diagnósticos, eu fico abismada!Fico abismada com o poder da ignorância humana.
Sou a favor do livre pensamento, da livre convicção, e tentativas de aliar pessoas, induzir pessoas só fica bonito no Tribunal! Na vida é muito sujo e feio.Ficar instigando o ódio, a raiva, a discórdia, difamar pessoas que nem conhece só porque deu vontade é desprezível!
Tem tanta coisa à ser feita, não sei porque tais indívíduos não gastam sua energia fazendo algo pro bem, se não quer fazer o bem pro próximo porque acha isso cafona, então que faça algo pra si mesmo!
Tenha um motivo na vida, um objetivo, viver pra si e sem motivo algum é muito solitário e triste. Não fazer nada o dia todo e ficar só no mundo de poeminhas dos quais não são aplicáveis na realidade é demasiado vazio. Se faz necessário um equilíbrio, sei que para alguns é difícil achar o equilíbrio, mas, é imprescindível achar um ponto de luz, de equilíbrio, nem realidade demais pra não endurecer, nem fantasia demais pra não ficar alienada.
Porque deve ser muito chato perder a credibilidade diante do mundo!E essa fantasia, falta de personalidade em demasia acaba ofuscando o brilho da pessoa. Pessoas de ressentimento são assim também, egocêntricas, quando ferem seu ego elas não perdoam, ficam ressentidas, amargas.
Mas, enquanto isso o mundo gira. A vida segue da melhor forma! Leve, livre e louca.

E citando Hanna Arendt: "Você já tentou ser alguém!?Tente ser ALGUÉM!"

3 comentários:

  1. Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar... Ambos precisaremos, um do outro. Agente só conhece bem as coisas que cativou. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

    Antoine de Saint Exupéry...

    O que realmente queremos é gente de verdade, que sente de verdade, que fale a verdade acima de todas as coisas, porque ser humnamo é normal e errar é ainda mais, Chega de Novelas Mexicanas...

    Doro te :)

    ResponderExcluir
  2. A escolha da frase do Millôr foi muito feliz. E ainda mais feliz foi a seleção da imagem que
    acompanha a foto. O blog está mais dinâmico a cada dia que passa.

    ResponderExcluir