sábado, 26 de março de 2011

ME DEIXEM LIVRE....



Personas,

Ando um pouco assustada e preocupada, e não é comigo.

Mas, algumas pessoas estão vindo até mim questionar sobre as coisas que escrevo. Não, não são muitas, apenas duas, mas, o bastante para me deixar preocupada.
Tem uma palavrinha que amo chamada: hermenêutica e confesso, foi ela que me salvou no fim da graduação. Já estava contaminada, sufocada por aqueles códigos pesados, limitadores, EMBURRECEDORES, pois pra decorar não precisamos pensar!

Bom, mas sabem o que é HERMENÊUTICA? Em breves palavras trata-se da ARTE DA INTERPRETAÇÃO!

Não é LINDO o significado?!
Poiis, também acho!

Não diria que estão tentando censurar minhas palavras, porque é tão ridiculo pensar isto, quanto alguém achar que irá me afetar, me calar, me fazer mudar. Mas, confesso que me irritei, porque tem  gente vindo perguntar: "ah, tu escreveu aquele post porque eu comentei aquela tal coisa??!" Diooooo santo, mas nem lembro de comentário A ou B, recebo tantos, mas tantos, fora os e-mails. Gente, se eu for me importar com cada coisa que me falam eu não vivo!
E pra minha sorte recebo mais boas energias do que más vibrações. E comigo guardo somente as coisas boas, as ruins me quedo a guardar.
No entanto, fiz este post para que encerre este tipo de conduta. Não abrirei mais espaço para isto! Agora, a censura farei eu. Porque aprendi uma coisa na vida, se tu deixa uma vez, se tu se deixa dominar uma ÚNICA vez, pronto, é o que basta para sugarem tua alma e tu virar mais uma marionete!
Gente, censura é horrível. Mata as pessoas aos poucos, a censura é tão antiga quanto a sociedade humana. Mas para algumas pessoas ela representa a violação do direito de livre expressão.

Não irei explicar cada frase que escrevo, a interpretação é LIVRE e use ela como bem quiser! Mas, não me interessa tua conclusão, me interessa debates, troca de ideias, ISSO EU AMOOOOO, mas não me faça descer do salto com criticas descabidas e "censuras!"
Aí a Gira Gira! Sacas?!
Minha escrita não é fácil de se entender, e nem quero que seja. Mas, quem tiver um pouco de sensibilidade vai entender cada vírgula que eu escrever, cada palavra. E, não vai pedir longas explicações!
Fiquei tão irritada ontem que ainda um amigo meu me pediu para explicar uma frase que estava no meu MSN, aí pirei, disse: "não, não posso explicar mais nada hoje, já não chega no blog eu tendo que explicar o que escrevi ou deixei de escrever!"

Então, que fique muito mal explicado, NÃO EXPLICAREI MAIS NADA! E párem de querer entender tudo, párem de buscar respostas pra tudo, que coisa mais chata isso!!!!
Vivam!!Enquanto vocês ficam atrás de RESPOSTAS INÚTEIS A VIDA VOA NA TUA CARA!

E...sigam o conselho da Tia Clarice:

"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


E pra finalizar, sugiro que estas pessoas larguem o mapa da mão, desliguem o GPS e, apenas vivam, de preferência suas vidas!

3 comentários:

  1. "Me deixe livre"
    Deixo não. \0/
    Agora tu tá perdida por me seguir. hauhaua

    Eu sei que certos acontecimentos, palavras, ações que não esperamos em nosso dia-dia tentam ferir de todas as formas o nosso coação.
    É uma das coisas mais difíceis de lidar, é quando a nossa alta estima está ferida ou quando nosso orgulho está ferido demais para entender como resolver isso. (falo por mim mesmo)
    Observe o que precisa ser feito pra contornar certas situações.Cada um tem uma maneira de agir.
    Eu sei que aparecem do nada guerras para tentar nos destruir, nos ferir, nos frustrar.
    Infelizmente nesta vida temos que "dançar conforme a música" para agradar certas pessoas pq se não, fica difícil à convivência. E pensar no isolamento não é uma solução.
    Somos duros, temos personalidade forte, mas para que nós possamos vencer. Uma das coisas que temos que entender nesta vida.

    Uso sempre essas frases.
    “Perder uma luta, nunca será sinal que perdir a guerra.”
    “Às vezes é necessário apenas recuar como uma forma de estratégia.”

    Vamos conseguir. \0/



    Você é forte...

    Olhos de fogo.

    ResponderExcluir
  2. Com toda a licença poética, então: "não me deixe livre..."

    hehe

    ResponderExcluir