segunda-feira, 28 de março de 2011

"O mundo gira."


Sempre achei que quando estamos perto de uma criança, estamos mais perto de Deus. Ando me comovendo com muitas coisas, muitas coisas ainda me machucam, machuca minha impotência diante da miséria humana, machuca ver uma criança cheia de sonhos e sem condições de realizá-los.
Machuca ver uma criança jogada no chão da praça duro de droga porque foi a única forma que ela achou para fugir da perversa realidade. E me machuca ainda mais ver pessoas com seus egos inflados chorando por amorzinho perdido enquanto tem gente morrendo! FODA-SE SEU AMOR PERDIDO!
 O que devemos fazer é nos aliar a pessoas que lutam pela mesma causa. Que executam. Que fazem sua parte.
 Tenho um carinho muito grande pela área da Infância e Juventude, pois sempre disse, isso desde o início da graduação, que a criança, bem como o adolescente tem mais chance de recuperação, se eles tiverem quem acreditem neles, se eles tiverem quem lutem por eles, eles podem reverter a situação e, podem sim, terem o direito de sonhar.
Por isso, ando sem tempo para mediocridades, hipocrisias, ando sem paciência com pessoas que ainda não sairam do seu castelo de areia imaginário e, se chocam com palavras que desnudam a realidade. Por esta razão, me quedo a viver num conto de fadas o tempo todo e perto de pessoas que vivem num mundo paralelo. 
É meu bem, a realidade é feia.  A realidade CHOCA.  E dá raiva, né???Dá raiva quando tu está saindo da lojinha de grife e se depara com uma criança de rua pedindo comida.
A realidade não têm castelos, nem princesas, muito menos princípes e nem blogs cheios de sininhos.
Por fim, citarei o mesmo texto que citei em minha monografia da graduação quando agradeci aos adolescentes que orientei em medida socioeducativa de Liberdade Assistida: "

"O mundo gira"
Poucas frases me fazem tão bem quanto essa. Claro, é indiscutível a obviedade e gigantismo do movimento de rotação do planeta. Mas impressionante mesmo é o que ele é capaz de fazer pela sua vida. Não é só uma simples metáfora, é fato: tudo, com o tempo, muda de lugar. A luz muda de intensidade, o topo vira fundo, a importância muda de foco. É absurdo pensar em estabilidade quando nem o próprio chão em que você pisa é imutável. E eu gosto muito disso, dessa inconstância da vida. Por mais que ela tire de você qualquer senso de segurança permanente, é ela quem te presenteia com a possibilidade de uma volta por cima. Em outras palavras: se o que é bom dura pouco, o que é ruim também não permanece.
Conforto para os insatisfeitos, ameaça para os acomodados. E eu fico com a primeira opção. Porque só quem está no meio do furacão pra saber o quanto é importante que um dia venha depois do outro. Eu fecho os olhos, intimido o calendário, engulo o choro. Proclamo o tempo como o meu melhor amigo - quase sempre, é ele quem tem a cura e as respostas para essas dores difíceis de categorizar. [Milena Gouvêa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário