quinta-feira, 31 de março de 2011

A pureza do Seu José...


A pureza. A ingenuidade da fé.

Capacidade de perdão que poucos possuem e, quase ninguém entende.
Consegui ver no Seu José a pureza, a bondade cristalina. Impossível não se emocionar com Seu José.
Diante da tragédia, da dor de perder duas filhas de forma cruel, por motivo fútil, seu José ainda consegue perdoar o assassino de suas fllhas.
E ninguém entende, ninguém entende porque Seu José não alimenta ódio e sede de vingança em seu coração. Todos tão acostumados com a maldade humana, com coisas sujas, dissimuladas, que quando se deparam com um coração puro como o do Seu José, não entendem, não se conformam com tamanha pureza.
As pessoas não aceitam que cada um tem uma forma de absorver, de lidar com sua dor. Uns se sentem melhor querendo vingança, querendo pena máxima, a morte, outros como Seu José preferem perdoar e confiar em Deus. Seu José mesmo com o coração sangrando não consegue alimentar sentimentos como: ódio, raiva, vingança. Tenho certeza que Seu José não é deste mundo, tenho certeza...tanta pureza no seu ser, tanta bondade. Seu José não se contaminou pela maldade humana.
E quanto a forma do Seu José suportar sua dor, deixa ele, é a forma dele, cada um tem sua forma de lidar com a dor. Ele tem a dele, você tem a sua!

Só peço que Deus continue confortando o coração do Seu José e, não vou  desejar luz à ele, pois Seu José emana luz. Trata-se, sem sem dúvida alguma, de um ser ILUMINADO.



p.s.: Sobre o assassinato brutal das duas irmãs na cidade de Cunha.(SP).

3 comentários:

  1. Que lindeza de blog!!
    Estou seguindo

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Dói só de ler, imagina de viver...
    Essa luz poucos tem....
    Adorei seu espaço!
    tb, vou seguir......
    Um Abç!

    ResponderExcluir