sábado, 14 de maio de 2011

Tolerância -1.



Ando intolerante com gente estúpida, mal educada, egoísta, mentirosa e cafona (cafona no sentido de achar que é melhor que todo mundo, para mim isso é a coisa mais cafona que existe e digna de pena.)

Odeio mandar um e-mail e não ser respondida, odeio ser mal atendida nos lugares que vou.
Já disse, se for anti-social, se isola em alguma ilha deserta ou faz algum cursinho a distância de "como ser gente."
O que não dá é pra esses seres selvagens continuarem andando por ai, cruzando nosso caminho e estragando nosso dia, nossa saúde mental. Porque eu me irrito com gente estúpida! Elas me obrigam a descer no nível delas e, odeio ter que ser algo que não sou!Mas não fico quieta.
Tenho várias dentro de mim e uma delas gira a saia sem párar. Eu PIRO com gente assim! Alguns acham que é charme ser "revoltada", eu acho que revolta é outra coisa, tem gente que confunde muito essa palavra, pra mim revolta é tu lutar por algo que está errado na tua vida, na tua rua, no condomínio, no mundo,  mas não ser desagradável e não ter o minimo de educação e gentileza. O mundo pirou, as pessoas estão resolvendo seus problemas com uma arma na mão, as pessoas estão esquecendo de serem HUMANAS.
Tem gente que se afunda na sua dor e o mundo que se exploda! Mas quer o mundo atento à ela quando precisa de atenção.

Pequenos gestos fazem uma diferença ENORME. Não tira pedaço nenhum ter delicadeza no trato. Não tira pedaço de ninguém ouvir quem precisa ser ouvido, dedicar um pouco do seu tempo pra ajudar alguém a encontrar o caminho de volta nunca será tempo perdido.

Ser GENTE nunca será tempo perdido. E nunca é tarde. O que não dá é pra passar por essa vida deixando só acidez e indelicadezas.

3 comentários:

  1. Concordo com voce, não dá pra passar por essa vida deixando só acidez e indelicadezas. Lindo texto, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tem muita gente piruá nesse mundo. Aquelas que não se importam com os outros, tanto no físico quanto espiritual. Olham para o próprio umbigo. E quando precisa, quer uma atenção voltada somente a ela. =/ Bom final de semana ;*

    ResponderExcluir
  3. que coincidência boa chegar aqui e constatar que vc escreveu sobre o que estou procurando inspiração pra escrever... hehehe
    pessoas desse "tipinho" são mesmo UÓ... tenho convivido com uma garota assim.. nossa, um asco em forma de gnt... nem todas as teorias da minha amada Psicologia me ajudaram a aprender a lidar com isso ainda.. hehehe
    complicado!
    o blog ta lindo, parabéns!
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir