quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pensamentos nada-a-ver ao acordar!



Sabem que minha cabeça não pára nunca!Eu penso enquanto durmo, durmo enquanto penso ou penso que durmo ou penso que penso, enfim.
Mas aí li algo que me fez refletir. Ao entrar no meu facebook (de vez em quando eu lembro que ele existe) ai vi uma pessoa parabenizando outra e ao invés de só mandar energias positivas, bons fluidos escreveu sobre os INVEJOSOS! Disse que os invejosos morrerão de inveja pelo sucesso que a pessoa fará, está fazendo, bom, não me importa, não me importa porque tenho coisas mais interessantes pra me importar, os com mania de perseguição dirão que é INVEJA, por isso que não me importo! Uiii que medo! 
Mas só aquela frase já teve uma carga negativa em si. Existem outras maneiras de se proteger. Proteção vem de dentro.
Penso que as pessoas passam muito tempo achando que são super-homens, mulheres maravilha. Intocáveis, invejáveis, desejadas, idolatradas. E passam pela vida e a vida passa por elas.
Mas não seria muita prepotência? Porque pensam que são sempre invejados?Porque sinceramente não acho graça nenhuma em ser outra pessoa. Eu me amo assim mesmo louca, intensa, feliz ao extremo, infeliz ao extremo. Será que tem graça querer ser outra pessoa?Querer a vida de outra pessoa?!
Já acho viver a minha vida uma aventura, imagina querer viver a vida de outra pessoa?! Insanidade do mal na certa!Sim, porque tem as insanidades boas, aquelas necessárias.
É bem melhor viver e párar de achar que o MUNDO te inveja! Se liga! Acorda!Viva pra ti, brilhe pra ti, e não queira brilhar simplesmente para ofuscar o brilho de outras pessoas.

E como disse Caio F. "Um dia de puta, um dia de monja!"

Quero me  dar o direito de mudar e viver cada dia do jeito que eu quiser. Um dia acordo mais  boazinha, compreensiva,  outro quero chutar o que vier pela frente, esta é a graça da vida! As mudanças, as nuances. É lindo nosso avesso. Algumas pessoas só conhecemos quando elas resolvem se virar do avesso e aceitar seu avesso, suas contradições.

Aiiiiiiii que sem graça uma vida vivida em linha reta!

Um comentário: