terça-feira, 19 de julho de 2011

As palavras certas para pessoas erradas!



Como saber para quem falar?Como saber se aquela pessoa que está nos "ouvindo" não está nos ouvindo com ouvidos críticos e julgadores? Como saber se logo após não vamos ser vítimas das nossas próprias palavras?
Na maioria das vezes que abro meu coração pra alguém não é porque estou perdida é porque estou sufocada mesmo. Não quero críticas, julgamentos, conselhos utópicos, quero apenas que me escute, sem julgamentos.
Quem está por fora não pode julgar, julgar por julgar é nojento, desprezível.
Cada pessoa é uma, tem um ritmo, uma dor, limitações, como julgar?Como abrir o verbo ditando o que deve ser feito e como deve ser feito?
Aprendam a ouvir com o coração. A olhar com olhos da alma. E por um minuto se colocar no lugar do outro. Sem conselhos patéticos, de como dever ser...proponho para os que adoram ditar regras de conduta que comecem por si.
E outra, essa história de não falar na cara o que pensa é FODA! Tô de saco cheio de gente dissimulada e hipócrita!

Enche o saco não poder ficar distraída sem que venha uma "facada" pelas costas! E logo eu que sou tão distraída. Cansa não poder confiar em ninguém. 


5 comentários:

  1. Fernanda... qualquer coisa que eu pudesse falar, já estaria imediatamente incluído nos rol daqueles que não podem falar, pois não vivemos o que você possa ter vivido... mesmo que sejamos bons ouvintes, sempre te ouviremos com os ouvidos da nossa história, através de tudo o que projetamos quando vemos algo..
    Na verdade, acho que DE FATO, nunca conseguimos ouvir alguém como deveria...mas se existir a disposição efetiva, pode até ter valido a pena o tempo perdido..

    ResponderExcluir
  2. Eu tb já me senti mto assim: tudo que eu falava poderia ser usado contra mim! Complicado. Mas sabe, acho que nós, mulheres, temos mto isso: a necessidade de expelir, pôr pra fora, falar pra não sufocar, como vc disse. A gente só deve escolher bem os ouvidos que nos ouvirão.
    Lindo blog!
    Beijos da Marie

    ResponderExcluir
  3. A melhor pessoa pra você se abrir é aquele amigo que sempre estará ali pra você, esse sim não vai vim com um "que coisa feia" e sim saber palpitar na hora exata. Ele lhe virá com palavras que acalentam a alma e suavizam a dor. É raro, é sim.. mas ainda existem pessoas assim!

    ResponderExcluir