terça-feira, 5 de julho de 2011

"É mais que um blog é o MEU Divã..."



Recebi um comentário no Post que escrevi sobre "eu falar o que sinto, etc..." de uma pessoa que AMEI, por favor, se você ler este post se identifique! Mande e-mail! Sinal de fumaça, S.O.S, enfim.
Dialoguei com tudo que ela escreveu, tudo tem uma razão de ser. Você tocou num aspecto que ainda brigo muito para entender e para não sentir, sobre a culpa que insistimos em assumir quando os Safados somem da nossa vida, seja porque já cansaram da brincadeira, seja porque acharam algum brinquedo mais novo, ou porque são filhos da puta mesmo. E nós ficamos nos censurando, nos torturando, simplesmente PIRAMOS tentando achar erros que na verdade não existem, porque simplesmente VOCÊ NÃO TEVE CULPA ALGUMA! O safado simplesmente te largou, simples assim!
Acredito que o que torna difícil para entendermos é a simplicidade com que eles vão, somem, pensamos que, sim, fizemos ALGO MUITO GRAVE, pois como pode depois de tantas juras de amor sumir assim?! E claro, que eles sabem disso!E é um com um sadismo delicioso que eles assistem nosso desequilíbrio.
Penso que o ser humano no quesito maldade se supera a cada dia mais. Não acho que ninguém DEVA ficar com alguém que não goste mais, mas o que questiono é a rapidez com que deixam de gostar, com a  facilidade que brincam com as pessoas, descartam, trocam, substituem. 
Concordo com você quando diz: "brincar com os sentimentos alheios é pobreza de espírito!" 
 E quanto demonstrar ou não sentimentos, há quem pense que é bom NÃO demonstrar, há quem pense que SIM, devemos demonstrar, bien, cada um que siga o caminho que lhe for mais favorável, mas penso que demonstrar sentimentos nos torna humanos. Mascarar sentimentos é sufocante, dá câncer! Não são pessoas confiáveis estas que conseguem dissimular sentimentos, que conseguem sorrir para alguém que odeia, que conseguem FINGIR o tempo todo, não  convivo com pessoas desta estirpe! São perigosas, na primeira oportunidade te derrubam! Quando percebo que alguém que se aproxima de mim é assim, me afasto, não consigo ficar perto, não consigo me sentir a vontade, tu não pode falar nada perto, porque são fofoqueiras, maldosas, frias, baixas! Trato bem, mas não é o tipo de pessoa que quero perto de mim. Gente que torna a relação um jogo são desprezíveis. E jogar com sentimentos alheios é de uma baixeza imensurável! Covardia!
Adorei a expressão que tu usou: "extravasar sentimentos..." isso, extravase sentimentos, como disse Warat:"Então seja sua razão e loucura, impulsionando a manifestação de sua afetividade e sua razão em meio de suas paixões, raivas, gritos, mudanças bruscas de humor.

Seja você, nem mais nem menos, SEJA APENAS VOCÊ!
Ter vergonha do que se é e sente é triste!
Seja sua razão, sua loucura...demonstre afeto. Resgate seus afetos. É bem melhor terminar a vida cheia de amigos e amores, do que acabar "durona", fria e sozinha!

Agoooooora, se você é feliz sendo fria, hipócrita, dissimulada, então vai fundo, mas vai bem fundo, fundo suficiente para ficar bem longe de mim!

Afinal, cada um é o que bem entender, mas podemos escolher quem queremos por perto e quem NÃO queremos!



2 comentários: