segunda-feira, 11 de julho de 2011

O melhor jeito.



O melhor jeito, é o nosso jeito, o melhor que podíamos fazer naquela hora. Não se maltrate tentando voltar no tempo para fazer diferente algo que já foi. Tente viver coisas novas de uma forma diferente. Compreenda que você é humana e que enganos sempre acontecerão. E que você não pode ter o controle de tudo o tempo todo. Não queira controlar tudo, não queira premeditar cada passo. Aceite seus erros, suas tentativas desastradas, mas tão lindas, tão sinceras. As coisas nem sempre saem como devem ou como achamos que devem sair.  Mas sempre penso que as coisas acontecem como tem que acontecer e tudo se trata de sucessões de acontecimentos, entendeu?Um sucede o outro, um precisa do outro para existir.

Fico pensando que se eu não tivesse cometido certos erros eu nunca teria conseguido acertar.

E enganos, meu bem, sempre vão existir. a gente vai se enganar ainda mais um milhão de vezes e, vamos nos culpar mais um milhão de vezes. E não pense que Você tem algo de errado, não é errado querer ser feliz. Mas quando os enganos acontecerem se alie aos chocolates e às poesias de boteco, e segue em frente que esse mundão é grande demais da conta, tem muita coisa ainda para ser vista e vivida.

E eu sei que o que queremos é uma relação limpa, sem embustes, sem coisas falsas, sei também que cansa ter que ficar adivinhando pensamentos, que cansa pessoas que gostam de brincar de jogo dos sete erros, que não abre o verbo, que não sabe o que quer. Tenho uma enorme preguiça de gente assim!


 Muita calma nessa alma.

8 comentários:

  1. muito lindo " fico pensando que se eu não tivesse cometido certos erros eu nunca teria conseguido acertar"

    amei amei maei""
    bj bj bj"

    http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro passar por aqui e ler suas palavras, tanta coisa que me identifico e esse texto caiu como uma luva pra mim..."o melhor jeito" Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma grande dificuldade de me expressar verbalmente. Creio q é por medo, e tal fato me leva a engolir sapos e mais sapos. Fico encantada com sua postura dia a vida. E confesso que sinto inveja de como você declara para os quatro cantos o que você sente e pensa. Hoje suas palavras expressaram claramente o que tenho vivido, absorvi linha por linha. Obrigada! Tenha um ótimo dia!!! Bjos - Sheila

    ResponderExcluir
  4. Tenha uma ótima semana flor, beijos doces! *-*

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O melhor jeito é o nosso mesmo, porque somos nós quem lidamos com nossas próprias conseqüências. O melhor jeito é o jeito com o qual nos sentimos bem.

    ResponderExcluir
  6. " tentativas desastradas, mas tão lindas, tão sinceras(...) "


    Obrigada pelo carinho que sobe montanhas até chegar aqui!


    Abraço pro'cê.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo!
    São tantos tropeços, tantas falhas, mas se erramos é porque tentamos, é porque vivemos, e só não erra quem não se arrisca nunca.

    Acho muito bonito quem se assume gente, e encara a vida de frente, acertar é bom, mas falhar pode ser esplêndido quando se tem sabedoria e sensibilidade para ver mais a frente.

    "As vezes quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."
    (autor desconhecido)

    Grande beijo!

    http://liviasemcortes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. sheila,

    Olha, penso que nós duas temos problemas, rsrs

    Não acho que as pessoas estejam preparadas e disponíveis para ouvir a verdade. E eu quase nunca estou disponível para esconder a verdade.Sendo assim, coleciono desafetos
    Por outro lado, ficar engolindo sapos, te poupa de colecionar desafetos, entretanto tu acaba adoecendo, pois creio q tu deva, por muitas vezes, se sentir sufocada, com uma vontade louca de chutar o balde e falar poucas e boas para alguns e dizer: "Escuta aqui, ninguém vai pisar mais em mim não!!!"
    Mas o que vou te dizer??!Que tu faça o que te tornar mais leve, mais feliz. E se posicionar é necessário, mas entendo que cada um possui uma personalidade, uma alma, não posso dizer:seja assim, não seja assim, tu saberá a hora de mudar se quiser.

    Mas te digo, não é fácil sermos nós mesmas num mundo do cão desses, onde tu é diariamente induzida a mentir, a ser hipócrita, enfim...

    Mas seja apenas você,com todas as dores e todos os amores.

    Beijos

    ResponderExcluir