quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ele dormiu e não acordou nessa manhã...ficou tão frio aqui dentro.



(Foto arquivo pessoal)

Eles vão e levam um pedaço da gente junto.Partem rumo a uma viagem sem volta, sem despedida. No lugar fica um vazio, uma sensação que faltou dizer algo, faltou abraçar mais, faltou estar junto, estar perto, fica a sensação da falta...fica a sensação de frase pela metade...e que não conseguiremos completar mais. Num dia eles estão ali, pertinho da gente e, nem percebemos, no outro eles já não estão mais.
Sobre só a ausência.
Parece que uma parte da nossa história vai junto, porque tudo perde o sentido por um instante, pois tudo que  fazíamos até então tinha uma razão e de repente esta razão não existe mais.
É o mesmo ritual, o ritual da perda, aquele frio por dentro, aquela sensação de impotência, sensação de impotência diante da morte. A sensação é de que a vida nos atropela cada vez mais e, que não aproveitamos as pessoas como deveríamos.
A saudade só multiplicou agora.

Dá um beijo na vó por mim, descansa agora...

E Obrigada por terem feito parte da minha vida.  Se eu pudesse escolher, escolheria vocês de novo e, de novo...e todas as vezes que me fosse concedido o poder de escolha.

Com amor, Fernanda.

11 comentários:

  1. Linda homenagem, sinceramente.
    O coração transbordando em saudade não esvazia em si, mas enche o coração daqueles que estão perto.
    Parabéns!
    Abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda...

    Primeiramente meus sentimentos, sei que essa dor jamais será apagada de seu coração, e entendo perfeitamente esse frio por dentro que você diz sentir...Avós são pais e mães com açucar, e quando eles partem, a gente nunca está pronto, acho que pensamos que eles são eternos, mas fisicamente não é assim...
    Mas eles sempre serão eternos em nossas melhores lembranças, lembranças essas que aquecem nosso coração ao lembrarmos tudo de bom que juntos vivemos, pois em algum lugar dentro da gente eles vivem, e sempre que a gente sorrir ao lembrarmos deles eles estarão próximos, estarão vivos em nosso coração!

    Fique bem!
    Abraço.
    Gê.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, linda homenagem. Tive experiência pela 1º vez recentemente e entendo esse frio, esse vazio. Tbm sou grata e tbm sinto essa sensação de não ter feito/ dito tudo que podia.
    Até a dor da morte nos faz mudar não é mesmo? Hoje digo, aproveito e faço tudo intensamente...aprendi a calar tbm, porque tem palavras que machucam e perante um amor desses não vale a pena só por satisfação do ego!

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem...eu sei bem o que é isso...saudades de um ente querido não se acaba nunca...é uma saudade eterna para sempre em nosso coração...beijos doces!!

    ResponderExcluir
  5. E que todo esse frio, vire amor...
    E que toda essa saudade, multiplique esse amor...
    e aqueça seu coração todinhoo!


    Estou por aqui, se precisar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa forma de sentir , pois lembrar das coisa fantásticas e boas isso sim é valoriza o que se deixou e quem deixou, lindo, beijos !!!

    ResponderExcluir
  7. Meus sinceros sentimentos. Conheço bem esta sensação...
    Mas espero que vc aqueça seu coração das boas lembranças, dos bons momentos...afinal, isto é o que de melhor nos resta. E essas memórias amiga, não morrem jamais.
    bjo granade!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu blog.
    Eu ja havia entrado aqui antes para ler, hoje entro para seguir. Segue meu blog tb por favor.
    Se quiser trocar banners, tem lá no meu blog, é só deixar um recado que eu coloco seu banner la no meu blog.
    parabens denovo...
    http://loucopolemico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. é isso sempre deixa a sensação de frases pela metade

    ResponderExcluir
  10. Sabe menina.. creio que é importante que saibamos nos despedir, pois embora sempre levando um pedacinho da gente junto (assim como deixam um pedacinho deles dentro da gente), há que deixá-los ir... pois só assim poderão ir de fato, soltos, para um outro existir...

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  11. Lembrei dos meus avós. Triste quando eles partem né?

    Beijo Fê!

    ResponderExcluir