sábado, 6 de agosto de 2011

Odeeio PLAGIADORES!




Perai, isso quem escreveu fui eu!

Que sensação estranha quando nos deparamos com um texto ou frase que escrevemos e, que partiu da nossa cabeça, do nosso coração, da nossa alma e que as pessoas se apropriam na maior cara de pau! O que que custa colocar os créditos?! Acho brega, cafona, nojento gentinha desse tipo! E mais cafona ainda é quando o autor pega esses copistas! Não sou do tipo neurótica que sai procurando pra ver se tem textos meus espalhados pela internet, mas sabe que a vida sempre dá um jeitinho e, mais cedo ou mais tarde eu acabo descobrindo, até mesmo por acaso, como hoje, estava eu lendo um tópico na comunidade do Caio F e, me deparei com um trecho de um texto meu que uma cara de pau largou na comunidade sem a autoria. Na boa, não faço questão desse tipo de leitora, por mim, pode vazar daqui, odeio gente que não sabe respeitar o ser humano. Dispenso gente como tu, plagiadora do caralho! Não dá vontade de escrever por causa desses filhos da puta que não sabem escrever merda nenhuma e ainda roubam, se apropriam  das palavras, textos, sentimentos, INSPIRAÇÃO dos outros!
Gente assim não gosta de poesia, não gosta de ler, não gosta nem de gente, porque não sabem respeitar nem a si próprio, quanto mais os outros!
Compartilhar, sabe o que significa isso?!Se não sabe vai procurar no dicionário que também não vou te explicar! Compartilhar textos não é ROUBAR, não é se APROPRIAR! 
Se a tua verdade bateu com a verdade de algum autor e, tu sentir uma vontade desesperada de copiar e colar, seja humilde, dê os CRÉDITOS, PORRA!

16 comentários:

  1. Valha que coisa horrivel Fê!!! Também odeio pessoas que não dão os devidos créditos, não é justo se apropriarem assim das coisas dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Triste episódio. Odeio esse tipo de coisa também.
    Lamentável!
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Certíssima você Fernanda.
    por coincidência, hoje mesmo fiz um post com um trecho seu e coloquei seu nome lá nos marcadores. Não é nada justo levar fama com as palavras de outra pessoa como se fossem nossas.
    fica bem,
    Um bj,
    Nai.

    ResponderExcluir
  4. Apoiada!!
    te dou toda a razão!!
    bjss
    uma ótima semana pra ti!xau""

    ResponderExcluir
  5. pois é!pois é!pois é!

    endosso o côro!

    ResponderExcluir
  6. É de ficar puta de raiva!
    O trabalho que o senhor(a) esperto tem pra copiar todo texto não seria maior nem dolorido pra colocar a referencia.

    Xero Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc tbm, pessoas assim não sabem o quanto é importante uma inspiração, um momento único que não volta e que fica eternizado pelas palavras.

    Absurdo !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda Fernanda... Você sabe como curto tudo que tu escreves! Mas neste quesito, vou divergir!
    Acho que nossos textos são como filhos, e como tal, gostamos quando eles são admirados, até imitados, mesmo que não saibam quem é a mãe...

    O importante é que encontraram eco.. cresceram e multiplicaram-se...

    E mais... (eu já senti isto).. às vezes, não conseguimos identificar a fonte mãe.. a matriz, pois de tão replicados, se perdem na imensidão da web!

    È para nos dar orgulho.. e prazer da criação... não medalhinhas!
    Medalhinhas não levam à nada!

    E mesmo replicando, ninguém consegue replicar o conjunto da obra, que no seu caso é impar... É i-replicável!

    Um beijo..

    ResponderExcluir
  9. O texto tem a alma do autor e, isso o plagiador não consegue roubar.

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho pra você no meu blog (;
    beijos'

    ResponderExcluir
  11. Me preocupo muito com isso também. Porque é chato você expor suas ideias online e alguém as plagiar, mas infelizmente quem é blogueiro está sempre em disposição de casos assim.
    Sinceramente, não vejo lógica em quem faz isso. NUNCA as palavras serão delas, desleal copiar o trabalho de outra pessoa. Mas infelizmente existem muitas pessoas assim. Por isso acabo tomando algumas providências que ainda acredito serem válidas para proteger meus feitos, mas mesmo assim ainda fica aquela insegurança de ser invejado por pessoas que não usufruem de caráter.


    Beijo doce.
    Ótimo final de semana a você.

    ResponderExcluir
  12. Oii Gabiii,

    Falta de escrúpulos isso sim. Pessoa sem valores, penso.

    Mas Gabi, a pessoa quando tá má intencionada dá um jeito de copiar, é um risco que corremos, infelizmente.

    Beijooss

    ResponderExcluir
  13. Também bloqueio meus textos, até muitas vezes leitoras vieram me falar pra eu liberar o "copia e cola", e sempre falei, quando as pessoas aprenderem a respeitar, eu libero, sonho meu, utopia puura...hehehe

    Mas não podemos deixar de sonhar, então sonhamos. rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, que coisa mais chata e deprimente...=/
    Ainda bem NUNCA me vi nessa situação e espero que não aconteça, pois deve ser uma sensação MUITO grande de impotência...
    Bom domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. ah não fique assim... as vezes nos identificamos tanto com alguns textos que parecem traduzir a nossa alma, mesmo não tendo sido escrito por nós. Ninguém irá roubar de vc o que sentiu... palavras, são só palavras!

    ResponderExcluir
  16. olá Fernanda. Descobri recentemente o seu blog. Tenho lido como quem está faminta . Adorei suas idéias, sentimentos, expressões e exaltações daquilo que sente.
    Você tem toda razão de ficar chateada. Mas pobres de espíritos tais pessoas que usam as suas palavras e não colocam créditos. Essas não são meras "pessoas", jamais conseguirão ser "Seres HUMANOS" , pois não se criam, vivem, inventam ou até mesmo , se reinventam... Não se preocupe com essas pessoinhas.
    Hoje mesmo já publiquei suas palavras no meu face, gostaria de usá-las mais vezes. Mas seu nome sempre estará lá. Me identifiquei muito. Parabéns!!!

    ResponderExcluir