sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oi, você consegue me ouvir sem me julgar?



Creio que dar conselhos é muito melhor quando conseguimos ser o que estamos "tentando" oferecer como opção para o outro. Penso que sentimentos devem ser respeitados, não devemos prostituir nossos sentimentos, principalmente os alheios. Vezenquando tenho que pedir desculpas pros meus sentimentos, porque falo deles para pessoas erradas. Tente se colocar no lugar do outro antes de falar qualquer leviandade. Sinceramente, eu odeio dar "conselhos", porque por mais que eu tente me colocar no lugar do outro, nunca, jamais vou conseguir sentir na mesma intensidade aquela dor. O que posso fazer é ouvir com amor, dar colo, sem julgamentos e opiniões cretinas. Porque às vezes a pessoa só quer ouvir: "eu te entendo..." Há conselhos que mais parecem um tapa na cara e quando alguém está doendo precisa de afeto e não de mais agressão.  Se a pessoa te procurou é porque ela quer ser acolhida e acreditou que você é a pessoa que pode oferecer este colo. É foda quando temos nossos sentimentos jogados no lixo por uma pessoa que não entende o que se passa por dentro da gente. Mas sensibilidade não é qualquer um que tem e conseguir ouvir sem julgar para os que não conseguem se ver no lugar do outro é impossível. As pessoas estão cada vez mais vazias de amor, como disse Manoel de Barros: "A palavra amor anda vazia, não tem gente dentro dela."


[Fernanda Barcellos]

2 comentários:

  1. Que lindo. Confiar nas pessoas não é nada fácil, principalmente quando a maioria delas se julgam donas de toda a verdade e nos julgam por cada sorriso, lagrima, gesto ou palavra dita. Queria um mundo onde as pessoas pudessem ver dentro de mim, e se fossem julgar que fosse a elas mesmas.
    Adorei seu texto vou vir mais vezes aqui, seguindo.
    http://viverdefantaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito,não devemos nunca mesmo "prostituir" nossos sentimentos e muitas vezes quando nos pedem conselho as pessoas querem apenas um ombro,um sorriso,um afago,um silêncio ou um olhar de compreensão!
    Ótimo fim de semana,=)

    ResponderExcluir