quinta-feira, 8 de setembro de 2011



Sempre no meio duma tormenta, depois do caos, eu me pergunto: "será que tenho muita força ou sou sem noção mesmo?!"
Eu me dou o direito ao desespero, eu choro, sofro, dói, mas não me permito desistir. E mesmo me doendo inteira eu sigo. Sei que não tenho como me defender de gente ruim. Até porque apesar de ser forte, sou no fundo um sorvete-derretido-com-calda-de-chocolate, eu sempre acredito nas pessoas, sempre. Não sei desprezar ninguém, não sei, não sei ser fria,  e como eu queria aprender a ser, tenho certeza que me machucaria menos, porque eu acabo me doando sempre a mais, e nunca recebo nada em troca, só a certeza que eu não deveria ter me doado tanto, ou deveria ter me doado menos. O problema é que sempre quando tento ser ruim, fria, dói mais em mim, aí não compensa, né?! Eu me jogo, sem rede de proteção mesmo, sempre acredito que vai ter alguém lá embaixo me esperando e, quase NUNCA tem, aí é tarde.  Mas eu agradeço por cada tombo, cada decepção, cada trapaça, sem eles não teria a metade da força que tenho hoje, agora! E esse coração "sem juízo", como disse Placco, é sem juízo mesmo, ele sempre acha que pode ser feliz na próxima esquina.

Não adianta, eu não caio fácil, tu pode até conseguir me derrubar e me tirar do caminho, mas eu sempre acho caminhos mais floridos e limpos pra seguir. Eu sempre dou um jeito, sempre. Sou mais teimosa que uma porta e daquelas que quando tu bate, volta e, sempre volta com mais força.
Tudo bem que ser de verdade num mundo de gente de mentira é um desafio GIGANTE, mas eu adoro desafios. Mais fácil tu conseguir frear um coração sem juízo, do que colocar um coração quente numa alma fria. Não adianta, tem gente que parece que falta um coração e, contra isso nada podemos fazer. Mas tenho certeza que tem muitos corações quentinhos pra nos acolher por aí. Eu sei que tem.


[Fernanda Barcellos]

2 comentários:

  1. Tem sim, muitos coraçõés bem quentinhos...tenho certeza disso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tu é demais Fê.
    É incrível como você consegue tocar a gente com seus textos, a gente se identifica sabe?
    Parabéns.

    Bj.
    Nai.

    ResponderExcluir