segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Meus erros, tão meus...




Amo os meus erros, mesmo aqueles bem feios. Os erros nos tornam humanos, nos trazem pra realidade. Não tem como acertar o passo sem antes errar o caminho. E acho digno se arrepender, pedir desculpas, reconhecer que errou. E acho mais digno aceitar que o outro tem direito ao erro e que não podemos culpar ninguém por ser HUMANO. Mas sei que há pessoas que são construídas dos pés a cabeça de rancor, e que se julgam perfeitas de mais para aceitar que as pessoas erram, e esquecem que elas também erram e MUITO.
 Sempre quando alguém erra feio comigo eu primeiro explodo, mas depois penso que não sou ninguém pra julgar, e que posso correr o risco de cometer o mesmo erro um dia.
Não trocaria meus erros por nada, pois são eles que me fazem ser cada vez melhor. E é quando erramos que descobrimos quem vale a pena estar do nosso lado, porque estar ao lado de gente perfeita é fácil. Quero ver ficar ao lado de pessoas que exigem um pouco mais.  Não posso dar o meu melhor para pessoas que não aceitam o meu pior, porque eu tenho uma TPM do cão, que me vira do avesso, é como se passasse uma tsunami por mim e  quando vai embora fica só a destruição.
Por isso precisamos de pessoas que não desistam da gente tão fácil. Que não exijam que sejamos perfeitos, fofinhos o tempo todo, que aceitem nossa TPM, nossos erros, que vibrem com nossos acertos. Não acredito em gente boazinha o tempo todo. Aliás, tenho medo de gente boazinha o tempo todo (essas são as piores). Gosto de gente de verdade, que erra, explode, que se impõe, que arrisca perder por algo que acredita.


Os erros nos tornam "perfeitos."

[Fernanda Barcellos]


4 comentários:

  1. Ai, ai, por favor, me perdoe a "cara dura" Mas me vi em cada linha! Minha filhinha... disse tudo!

    ResponderExcluir
  2. tenho que aprender que as pessoas erram,perdoar e esquecer...ainda tõ com muito rancor dentro de mim aff
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto. Aliás, ainda não li muito mas o teu blog está muito bom, tanto na aparência como no conteúdo! :)

    (A imagem deste post está tão, mas tããããããoooo fofinha... ^^D)

    ResponderExcluir