segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sabe que...




Tenho uma preguiça gigante de gente egoísta! Gente que enche a boca para exigir amizade, exigir lealdade e, não sabe SER amiga, SER leal. Não tenho estômago pra lidar com gente vazia, que não sabe se colocar no lugar do outro, que pensa que o mundo gira somente em torno de si. Que somente ajuda quando pode tirar alguma vantagem. E pra falar a verdade, não consigo conviver com gente individualista, não sei não pensar no outro, me preocupar se vou prejudicar, magoar. Simplesmente não sei.  E quero continuar não sabendo. Porque  eu escolhi não ser esse tipo de gente. Ah, e não sou nenhuma santa, mas tenho minha consciência tranquila em saber que sou GENTE e, que para satisfazer minhas vontades não preciso passar por cima de ninguém. E como é bom poder sentir isso, dá uma leveza na alma imensa.E se por acaso pessoas assim passarem por tua vida, não fique com medo, apenas as observe e, aprenda com elas, também. Pois, elas nos ensinam o que não devemos ser e como não queremos ser tratados. 


[Fernanda Barcellos]

5 comentários:

  1. Eu também prefiro ser esse tipo de pessoa,quando se é assim,não dá pra se imaginar sendo de outro jeito.
    Aqui está cada dia melhor.
    abraço Fernanda,=)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!..
    Sabe que meu estômago tbm é bem sensível, tanto pra comida pesada qto pra gte que tem caráter duvidoso.
    E cm ja me conheço.. Observo que é uma beleza. Ás vzs recuo qdo sinto ausência desse Leal, no agir do próximo... Que aliás e por acaso trago comigo, cm herança de meu velho e saudoso pai.
    Mas, cm vc msma diz - o aprendizado é certo.

    bjim de luz
    O Drink é tua ksa, ok!
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. Além de individualistas e egoístas, percebi que são hipócritas.

    Mas, e se você se apaixonasse por uma pessoa assim?

    ResponderExcluir
  4. A vida é um freqüente ensinamento mútuo.
    De toda relação se tira um pouco, e só quem vê com esses olhos consegue transformar amor em... amor.

    ResponderExcluir
  5. A maneira de ser de cada um. Acho que cada qual é como é e devemos, mesmo que muitas vezes seja difícil, saber respeitar o lado avesso de cada um. Suas postagens são sempre muito naturais. Saem, assim, explicando e mostrando as facetas dos seres.
    Abraços

    ResponderExcluir