domingo, 31 de outubro de 2010

"Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores..."

Imagine um mundo de coisas limpas e bonitas, onde a gente não seja obrigado a fugir, fingir ou mentir, onde a gente não tenha medo nem se sinta confuso [não haverá a palavra nem a coisa confusão, porque tudo será nítido e claro], onde as pessoas não machuquem umas às outras, onde o que a gente é apareça nos olhos, na expressão do rosto, em todos os movimentos - acrescente a esse mundo os detalhes que você quiser [eu me satisfaço com um rio, macieiras carregadas, alguns plátanos e uma colina] depois convide pessoas azuis para se darem as mãos e fazerem uma grande concentração para concretizar esse mundo - e, então, quando ele estiver pronto, novo e reluzente como se tivesse sido envernizado, então nós nos encontraremos lá e eu não precisarei explicar nada, sem contar estória escura, porque estórias claras estarão acontecendo à nossa volta e nós estaremos sendo aquilo que somos, sem nenhuma dureza, e o que fomos ficou dependurado em algum armário embutido, junto com os sapatos [quem precisará deles para pisar na grama limpa dessa terra?], roupas e enfeites [quem precisará de panos, contas ou cores na terra onde o ar será colorido e enfeitará nossos corpos?] - lá, eu digo, nós nos encontraremos entre centauros, sereias e unicórnios, e sem dizer nada, com um olhar verde (uma das minhas grandes frustrações sempre foi não ter olhos verdes) eu direi o quanto te gosto, e voaremos de tanta boniteza".


Caio F.

p.s.:Num mundo de tanta gente de mentira, que vestem um personagem diário ou até mesmo, querem a todo custo, viver a vida de outra pessoa e não a sua própria vida, isso tudo que Caio sonhou, delirou, poetizou em forma de palavras não deveria ser um ideal e, sim algo natural, deveria ser a regra e não o sonho, a utopia!Mas parece que idealizar gente de verdade, atualmente, é tão utópico, tão surreal, quanto querer que o sistema carcerário tenha alguma solução no Brasil! Mas não deixo de reconhecer o "talento" destes que vestem um personagem diário, pois não deve ser nada fácil fingir algo que não é o tempo todo! Eu tenho preguiça só de pensar!


5 comentários:

  1. Eu concordo com vc flore, hoje em dias as pessoas sao apenas mais um, ninguem faz a diferenca, seguem uma ideia de todos e nao as suas proprias ideias

    hehe

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabe quando um texto cai como uma luva? Poisé... infelizmente hoje em dia estamos rodeados de máscaras... seria tao mais fácil se algumas pessoas se aceitassem como sao e parassem de fingir... mas a doenca nao regride, mt pelo contário... só aumenta ao passar dos dias, dos anos..
    Sempre concordei com a frase do Renato Russo: "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira...", concordo plenamente, e sigo assim, sendo eu mesma o tempo inteiro, porque as máscaras, essas um dia o vento leva...
    Fico feliz em ter ao meu lado GENTE DE VERDADE, gente como vc... gente de luz!

    ADORO!

    ResponderExcluir
  3. P.S.: As imagens do novo banner estao um escandalo!!!! Lindas demais! Ameiiii!!!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    A Paulinha Leite(Essa lindezaaaa acima - Amooo essa menina), me mandou um scrap esses tempos, avisando que vc tinha perdido o blog, que estava com outro e tinha pedido para avisar e tal. Mas ai vi, que eu não estava no seu blog.
    Passou uns dias, e aqui estou eu pra conhecer seu blog, e te digo: Já me encanteiiiiiiiiiiii aqui. E Caio...Caio F é meu TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    Parabéns pelo blog lindooooo, te sigo, e Paulinha tinha razão qdo disse do quão bonito é aqui.

    Lindo demais seu espaço!

    Um beijo meu!

    ResponderExcluir