quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Agora eu desencalho!!

Personas, minha amiga querida Lú, do BLOG Mil Faces de Luiza, empenhada na Campanha "Desencalha Fernanda", ofereceu um post sobre Oxum¹, e algumas "mandingas" pra, vamos falar o português claro e correto, pra eu DESENCALHAR!
Lú, muito obrigada, amei as dicas, e que Oxum, Iemanjá e Ogum me abençoem!

Peço licença aos orixás e que eles abram meus caminhos!

Que assim SEJA!


p.s¹.: Oxum é um Orixá feminino da nação Ijexá, adotada e cultuada em todas as religiões afro-brasileiras. É o Orixá das águas doces dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza. Em Oxum, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, e também na vida financeira, a que se deve sua denominação de "Senhora do Ouro", que outrora era do Cobre, por ser o metal mais valioso da época.
Na natureza, o culto a Oxum costuma ser realizado nos rios e nas cachoeiras e, mais raramente, próximo às fontes de águas minerais. Oxum é símbolo da sensibilidade e muitas vezes derrama lágrimas ao incorporar em alguém, característica que se transfere a seus filhos, identificados por chorões.

3 comentários:

  1. Símbolo da sensibilidade!? Humm!
    Viva Oxum!
    E boa sorte!rs

    bj, linda!
    =)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, lindona! A campanha tb é "Desencalha, Lú"!!! hahahaha
    E não esqueça que ano que vem é regido por Iansã! Sou filha de Iansã... logo, tenhamos fé!!! Amém!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir