quinta-feira, 16 de junho de 2011



O processo de desapego é uma montanha russa. Você afunda bem fundo na dor, se entrega, admite, aceita a fossa. Você se culpa. Se pune. Se maltrata. Faz mil perguntas do tipo: Onde foi que eu errei? O que deu errado?  Parece que precisamos sempre achar um culpado. E aceitar a fossa é necessário.
 No momento seguinte você se liberta da dor, se desapega, aceita que acabou, e que você precisa seguir e que tem outros amores para viver, amigos para te fazer sorrir, livros pra te consolar. E que você precisa VIVER. E este momento é o mais sublime, é como se você tivesse tirado o mundo das suas costas, você se sente livre, leve, se renova e consegue enxergar um mundo de possibilidades a sua frente. Consegue olhar para o lado e ver o que realmente vale a pena. QUEM vale a pena.
Não é fácil, não é simples, mas é possível. A dor também cansa da gente. Uma hora quando menos  se espera ela vai embora, bate a porta sem se despedir. E você segue...

E meninas, sabe aquele gatinho que a gente ignorava porque estávamos cegas de "amor" por algum babaca, é hora de re-pensarmos, não concordam??!É hora de olharmos pro lado, pode ter coisas LINDAS bem pertinho da gente, logo ali, é só estendermos os braços.

11 comentários:

  1. Tao bom quando a dor parte em retirada!

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  2. É a chamada aceitação!

    Fernanda você é modelo?

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. E o fim é também o ínicio. A gente só não sabe disso na hora...

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Com certeeza. Veio na hora certa esse post pra mim. Muito obriigada *-*
    Beiijos,

    ResponderExcluir
  5. É vc tem razão, a dor também cansa da gente. Mas temos que seguir adiante, ao lembrar que a vida é uma só e o tempo passa rápida demais ... e não volta nunca mais. Adorei este seu pedacinho do saber. Vou segui-la. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Isac,

    Modelo só de boa conduta! hahaha

    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Oiie tudo bem?
    Como adoro passar por aqui, vou te deixar tbm um selo no meu blog ;)
    Passa lá pra pegar, se quiser.
    Beijosmil ;*

    ResponderExcluir
  8. 'E a dor cansa da gente...então a minha já está saturadíssima de mim...rsrsrs...adorei postagem querida...agora ainda não tô prepara pra seguir em frente, quero tentar mais um pouquinho...quem sabe dar certo e se não der valeu o aprendizado!!!

    ResponderExcluir
  9. Seu blog serve de inspiração pra mim. Sempre que venho ler, saio com mil idéias na cabeça. Bj.

    ResponderExcluir
  10. Certa vez vi uma comunidade no orkut, onde falava em praticar arte do desapego. Praticá-la é fácil, o díficil realmente é antes disso, que é admitir que ela é necessária. Muito bom seu texto, adorei. =)

    ResponderExcluir