quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma dose de paciência e, duas de compreensão, por gentileza!



Vamos ser sinceras? Calma, compreensão, paciência é TUDO que NÃO temos!
Não consigo mais ler coisas desse tipo: tem que ter calma, paciência, pô, mas nem num templo budista consigo ficar tão zen.É muita hipocrisia!Ando me engasgando lendo textos de pseudo "auto-ajuda."
Primeiro, resolve o que tem pra resolver por dentro, depois escolhemos os caminhos à seguir.

E outra, me poupem de ler textos desse tipo. Tenha Paciência, calma.... ahhhhh, pára! A pessoa que escreve, muito provavelmente, tá batendo a cabeça na parede e mandando o outro ter o que ela gostaria de ter e NÃO tem.

Explode sim, grita, se imponha, ah, mosca morta não tem lugar nesse mundo do cão, não se iluda! 
Compreensão?Não, tem coisas que são intragáveis!Não dá pra compreender. Paciência?Não, tem coisas que não dá pra deixar pra depois, pois pode ser tarde demais.
Sinceramente, não consigo escrever coisas que não sinto e não consigo sentir. 
Consigo PEDIR mas não receitar!

Sentimentos não resolvemos passando receita de bolo. Se fosse tão simples escolheria a MINHA receita de bolo de chocolate: simples, rápida e gostosa.
O que podemos fazer é falar, extravasar, mas jamais ficarmos passivos diante de situações que pedem AÇÃO  e não omissão!
Ah, e sentimentos são inteligentes, eles se ajeitam, mesmo quando os espaços são mínimos.

5 comentários:

  1. Adoreii, tbm sou assim
    odeio escutar "relaxa" ;@
    bjoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    Os encaixes mais pefeitos da vida podem se dar com um balançar de mão dando adeus ou com as mesmas mãos chamando para uma aproximação.
    Adorei a reflexão implícita de tuas palavras.
    Ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  3. eu pediria: paciência para aquilo que eu não consigo compreender. Só depois de entender, agir! As vezes o silêncio é mais inteligente que a ação.

    ResponderExcluir
  4. A forma, maneira, isso é de cada um, não podemos ter a pretensão de ditar regras, podemos falar de experiências pessoais!Mas JAMAIS dizer que esta ou aquela maneira é a correta.

    Besos

    ResponderExcluir
  5. Uauuuu!!!ameiiiii!!!eu tb.nao suporto essas hipocrisias...me dá vontade mandar todo prá onde o judas perdeu as botas...hahahahahaha...post perfeito...bjus doces!!!

    ResponderExcluir