terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sabe...



Sempre me culpo quando acredito em alguém e esse alguém me decepciona. Principalmente quando a decepção era, ou deveria ser esperada. Mas sei também que não devo me culpar, porque acho que precisamos acreditar. Não dá pra duvidar  o tempo todo. É muito cansativo ter que exigir prova de veracidade a todo o momento. Por isso acredito que os atos são mais importantes que as palavras, pois estes vão confirmar, ou não o que foi dito. Os gestos possuem mais força, por menores que sejam, por mais simples que sejam. Um gesto amoroso alarga o coração quando fica apertado... Os gestos complementam, intensificam o que foi dito através das palavras. Não adianta você falar que gosta de alguém e agir como se não suportasse estar perto. Não adianta dizer que sente saudade e se distanciar a cada dia mais. Os gestos são a continuidade das nossas palavras. Os gestos só contrariam as palavras quando o que foi dito não tem verdade.

5 comentários:

  1. Não adianta se culpar. Apesar que isto seja normal, nunca devemos deixar de acreditar só porque alguém nos decepcionou.
    Belo texto
    Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
  2. ...adoro esse cantinho pelas verdades contidas aqui.
    Gestos e palavras realmente andam juntos e quando não trata-se de fingimento e isso dói..
    Bjs e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Pôxa... o que eu vou dizer se eu tbm me ferro sempre?! Tenho a péssima mania de acreditar primeiro, até que a pessoa tenha alguma atitude q me prove que não posso confiar nela. Sou permissiva, e o preço é alto. A culpa é nossa que nos permitimos ser enganadas. Mas o peso é deles (a), ninguém quer ser lembrado como engano, decepção. E é assim que a gente lembra.
    Bom feriado pra ti. Bjs da Jooi.

    ResponderExcluir
  4. Você tem total razão, precisamos sempre tentar, e os gestos diários falam mais que muitas palavras.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. tô vivendo isso... essa culpa misturada à dúvida, à insegurança, à confiança, à afiniddade,a um sentimento que não sei bem qual é e a outros tantos...

    tô esperando a manifestação dessas supostas verdades... vamos ver no que vai dar...!

    ResponderExcluir